Patrícia Amorim agradece a Zico e deve anunciar substituto na 2ª feira

Foi a primeira vez que a dirigente falou sobre a saída do ex-diretor executivo Zico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida na Gávea. Foi a primeira vez que a dirigente falou sobre a saída do ex-diretor executivo Zico - que anunciou seu desligamento do comando do futebol do clube através de seu site, na madrugada desta sexta. Se esforçando para transparecer tranquilidade, a mandatária começou a conversa se desculpando pelo atraso de mais de uma hora, atribuído ao trânsito. Ela contou sobre seu encontro com o Galinho, que foi ao Ninho do Urubu se despedir dos jogadores.

- Conversei com jogadores e comissão técnica, pedi ao Zico que fique tranquilo quanto à gratidão que tenho pelo trabalho, pelos momentos proporcionados por ele como jogador e como dirigente. A dedicação dele foi comovente e é bastante comovente para mim essa separação. Realizei o sonho de trazer o Zico de volta. Mas disse para que ele não desistisse da ideia. Ele plantou uma semente.

À véspera do clássico contra o Botafogo, pelo Camponato Brasileiro, ela preferiu deixar o anúncio de quem assumirá o carga deixado pelo ídolo rubro-negro para a próxima semana.

- Vamos discutir mais para frente. Prioridade é o jogo de amanhã. Nos reuniremos essa semana, acreditamos que nesta segunda-feira estaremos com os nomes todos.

Perguntada sobre a reação de Zico às acusações de irregularidade na parceria entre o Fla e o CFZ, que envolveria até seus filhos, a presidente preferiu não criticar a postura do ídolo e reclamou da maneira como o assunto foi tratado.

- Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui, enfrentando de peito aberto. E gosto desse desafio. Não estou aqui para julgar a postura do Zico. Estou aqui para agradecer. Gostaria que ele tivesse ficado mais. Quanto a esse assunto, página virada. No fórum adequado as coisas foram esclarecidas. Seguimos em frente com o propósito de dar transparência às nossas ações. O fórum seria dentro do Flamengo, mas as coisas saíram para voltar depois. Estamos todos no mesmo prédio, se marcarmos uma reunião, em 10, 25 minutos está tudo resolvido. Mas as coisas saem primeiro em um meio de comunicação para depois serem resolvidas aqui dentro.

Patrícia reforçou que, apesar do clima de crise gerado pela saída de Zico, as denúncias foram investigadas e devidamente esclarecidas, sem que qualquer irregularidade fosse comprovada.

- Existiam dúvidas e foram esclarecidas. Com o diretor executivo de base, comigo, com o Helio Ferraz, com o presidente e vice do Conselho Fiscal. Se eles se sentrinam atendidos, é porque não tinha e nem tem irregularidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES