“Pau de Selfie” está proibido nos estádios de futebol do Ceará

De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, Coronel Aginaldo, o acessório traz perigo para os torcedores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acessório que virou febre nos últimos meses, o “pau de selfie” ou “bastão de selfie” está proibido de entrar nos estádios cearenses. O instrumento é um bastão retrátil em que a pessoa acopla a câmera ou celular na ponta e dispara a foto por um dispositivo com a tecnologia bluetooth.


De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, Coronel Aginaldo, o acessório traz perigo para os torcedores.

“É como o bambu dos mastros das bandeiras.  É um instrumento que pode virar um cassetete, uma arma. Nenhum torcedor pode entrar no estádio com esse acessório. Não podemos permitir”, declarou Aginaldo.

A proibição não é exclusiva do futebol cearense. Na Inglaterra, dois dos principais clubes de Londres baniram o objeto de seus estádios. O Tottenham atendeu a uma reclamação de um torcedor, através do Twitter, e baniu o “pau de selfie” da sua casa, o  Estádio White Hart Lane.

O todo poderoso Arsenal, dono do badalado Emirates Stadium, seguiu a recomendação do rival alegando que o bastão poderia ser utilizado como arma.

Em Manaus, onde Flamengo, Vasco e São Paulo vão disputar um torneio amistoso, a partir desta quarta-feira, na Arena Amazonas, o “pau de selfie” também foi proibido pela organização da competição.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES