Paul e Marc Gasol brilham, e Espanha bate Turquia por 70 a 63 fora de casa

Paul e Marc Gasol brilham, e Espanha bate Turquia por 70 a 63 fora de casa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anfitrião do Mundial masculino de basquete, a seleção da Espanha contou com uma dupla afinada para derrotar a Turquia, quinta-feira, no único amistoso da equipe comandada pelo técnico Juan Antonio Orenga, fora de casa, antes da estreia na competição, dia 30 de agosto, contra o Irã, em Granada. Inspirados, os irmãos Gasol foram os principais responsáveis pela vitória por 70 a 63. Com 16 pontos e nove rebotes, Marc Gasol foi o cestinha da partida.

Já o irmão mais famoso da família, que trocará o Los Angeles Lakers pelo Chicago Bulls na temporada 2014/2015 da NBA, também se destacou com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Além de Paul e Marc Gasol, os companheiros de Real Madrid Felipe Reyes e Rudy Fernandez, que anotaram 12 e 10 pontos, respectivamente, e o armador do arquirrival Barcelona, Juan Carlos Navarro, com 11, também se destacaram. A decepção espanhola ficou por conta de Sergio Llull, que zerou na partida, e Rick Rubio, com apenas dois pontos anotados. Pelo lado dos donos da casa, o ala Baris Hersek, do Pinar Karsiyaka, da Turquia, foi maior pontuador com 10 pontos.

Ömer Asik, do Houston Rocktes, com nove pontos e quatro assistências, e Cenk Akyol, do Galatasaray, com sete, também tiveram boas atuações. Um dos candidatos ao título do Mundial, a Espanha ainda terá quatro amistosos antes da estreia em casa. O time do técnico Juan Antonio Orenga enfrentará, Senegal, Croácia, um adversário a ser escolhido, e Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES