Paula Borgo, ex-jogadora da seleção de vôlei, morre após luta contra câncer

A atleta descobriu a presença do tumor em setembro do ano passado, o que resultou em seu afastamento das quadras.

Paula Borgo, ex-jogadora da seleção de vôlei, morre após luta contra câncer | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ana Paula Borgo, ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, faleceu devido a complicações de um câncer no estômago, aos 29 anos. A atleta descobriu a presença do tumor em setembro do ano passado, o que resultou em seu afastamento das quadras. A notícia do falecimento foi compartilhada por sua mãe nas redes sociais.

O tumor foi descoberto durante os exames médicos realizados durante a pré-temporada da equipe de vôlei do Barueri, que Paula Borgo defenderia na última temporada da Superliga. Antes disso, a atleta havia jogado na Itália pelo Bergamo e também teve passagens pelos clubes Kale e Nilufer, da Turquia. Em sua última temporada no Brasil, ela vestiu a camisa do Fluminense.

Paula Borgo, ex-jogadora da seleção de vôlei, morre após luta contra câncer (Foto: Reprodução/Instagram)Paula Borgo teve uma destacada carreira pela seleção brasileira de vôlei, conquistando importantes feitos ao lado do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, durante a disputa da Liga das Nações em Nanquim, ela contribuiu para a conquista da medalha de prata. Além disso, Paula foi parte integrante da equipe que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Na categoria de base, ela também conquistou o título de campeã mundial sub-23.

Durante o seu tratamento, Paula Borgo teve a oportunidade de comparecer a alguns jogos do time de vôlei do Osasco, que disputava a Superliga no Ginásio José Liberatti. Ao ser reconhecida pelos torcedores, ela recebia um imenso carinho e apoio, que a motivavam a continuar lutando contra a doença.

A atleta compartilhou sua última postagem nas redes sociais, na qual prestou uma emocionante homenagem ao seu marido, Carlos, relembrando o dia do aniversário de casamento do casal. No texto, Paula expressou que não estava se sentindo bem o suficiente para comemorar, mas agradeceu imensamente pelo apoio incondicional que recebeu de seu parceiro ao longo de sua jornada.

"Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim."

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e o Fluminense, último clube em que Paula Borgo defendeu no Brasil, prestaram homenagens emocionantes em suas redes sociais. “Muita paz nesse momento aos seus familiares, amigos e fãs. Você trouxe alegria a esse mundo e será sempre lembrada”, escreveu o órgão.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES