Paulinho é liberado pelo setor médico do Flamengo, mas Elano preocupa

Fora desde o último dia 12, atacante será avaliado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Paulinho, que caiu nas graças da torcida no segundo semestre de 2013 com boas atuações especialmente na Copa do Brasil, estará a partir desta segunda-feira novamente à disposição da comissão técnica do Flamengo. A informação é do médico do clube, Marcelo Soares, afirmando que o jogador está recuperado da dor no púbis que o tirou da equipe desde a estreia na Libertadores, no dia 12 de fevereiro.

O último jogo de Paulinho foi no México, contra o León, quando substituiu Éverton no segundo tempo da derrota por 2 a 1. Ele ainda será submetido a uma avaliação física antes de ficar à disposição do técnico Jayme de Almeida.

- O Paulinho está voltando na segunda-feira. Estava com dor no púbis. Ele ficará à disposição da comissão técnica, que aí avaliará como ele está, a condição física, e programará os treinos - explicou Soares.

O médico esclareceu que a comissão técnica do clube trabalha com foco no clássico do próximo fim de semana, contra o Botafogo, e no jogo contra o Bolívar, dia 12 de março, no Maracanã, pela Libertadores. O plano é que todos os titulares, incluindo Hernane e Elano, estejam liberados para esses confrontos. Os dois sentiram dores musculares na vitória sobre o Nova Iguaçu, no sábado, pelo Carioca, e serão reavaliados nessa segunda-feira.

A situação do camisa 7 é a que mais preocupa. O treino da equipe está marcado para 15h30 no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O próximo jogo será contra o Bonsucesso, nesta quarta-feira, pelo Carioca, mas Jayme de Almeida já sinalizou, em coletiva no Maracanã, que não deverá escalar nem um, nem outro. O médico rubro-negro confirmou essa tendência.

- O Elano e o Hernane só vamos saber ao certo amanhã (segunda) à tarde. Foram orientados sobre tratamento, passamos repouso e medicação, e amanhã, 48h depois, avaliaremos melhor. Faremos um exame melhor, um exame físico, não de imagem ainda. Os dois estão com dores musculares, mas quem preocupa hoje é o Elano. Para quarta (contra o Bonsucesso), o Hernane não sei, o Elano, não. Apesar de os dois estarem com dor muscular, que sempre preocupa, o Elano preocupa mais do que o Hernane. Estamos trabalhando com o tratamento pensando no clássico de domingo e Libertadores na outra quarta-feira. Mesmo que melhorem, a ideia é essa. Deixei o meu telefone para emergências, mas nenhum dos dois me ligou, então creio que está tudo bem.

Em entrevista coletiva logo após o jogo de sábado, contra o Nova Iguaçu, Jayme de Almeida deixou nas mãos do departamento médico a escalação de Hernane e Elano contra o Bonsucesso, ressaltando que não pretende arriscar, já que o time está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.

- Temos de ver como o grupo vai reagir. Hoje foi cansativo. Tivemos esses dois problemas, isso faz parte do esforço. O departamento médico vai avaliar melhor. Mas, a princípio, estão fora de quarta. Não têm motivo para arriscar. Estamos classificados. Temos uma tranquilidade maior agora para fazer essas coisas. Vamos avaliar caso a caso. Temos dois jogos seguidos na Libertadores, um subindo a montanha (altitude de La Paz, na Bolívia). Vamos ver como fazer - disse o técnico rubro-negro no último sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES