Paulinho manda recado: 'Vou mudar a opinião de muitos no Barça'

Paulinho contou que interesse real do Barcelona só surgiu em junho

A torcida do Barcelona e a imprensa catalã receberam o volante Paulinho com desconfiança. A contratação do brasileiro, que ainda não estreou pelo clube, foi questionada sobretudo pelo alto valor pago pelo time, que foi de 40 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões), a quarta mais cara da história do clube. Mas o jogador mancou um recado: vai mudar a opinião de muitas pessoas.

– Tudo o que eu posso fazer é me apresentar jogando. Assim eu vou mudar a opinião de muita gente. A melhor forma de responder é dentro de campo, ajudando meus companheiros e me esforçando para conseguir as vitórias – disse Paulinho em entrevista ao jornal “Sport”.

Paulinho contou que o interesse real do Barcelona só surgiu em junho, depois dos amistosos da seleção brasileira contra Austrália e Argentina. A partir dali, as conversas foram iniciadas e o volante sabia que o seu destino era o clube catalão. "Jogaria de qualquer forma no Barcelona", garantiu, mas o problema era convencer o time chinês Ghangzhou Evergrande a liberá-lo. Paulinho precisou interceder e pedir para sair.

– Desde o primeiro dia que meu agente me falou do interesse do Barcelona, a primeira coisa que eu pensei é 'Eu vou para o Barcelona'. Na China eu havia feito tudo: ganhei títulos. Meu primeiro pensamento é: 'Eu vou – afirmou.


Fonte: Com informações do Jornal Extra