Paulinho marca, Suárez desencanta e Barça passa pelo Leganés

O Barcelona controla o jogo no final e evita reação

O Barcelona esteve longe de conseguir dominar completamente a partida até os 20 minutos finais, mas alcançou uma boa vitória por 3 a 0 contra o Leganésa 11ª no campeonato. A primeira etapa foi equilibrada, e as principais chances foram do Leganés, que criou ao menos três boas oportunidades. No entanto, foi Suárez quem abriu o placar após falha do goleiro Cuéllar, aos 27 minutos.

Ao contrário do primeiro tempo, onde esteve apagado, Messi passou a se movimentar mais e contribuiu para os dois gols do Barça no segundo tempo: o segundo saiu dos pés de Suárez, de novo, após aproveitar rebote em chute de Alcácer. Depois, fez jogada estranhíssima e serviu Paulinho, que entrou na segunda etapa. O brasileiro só concluiu para o gol vazio, quase nos acréscimos.


O jogo foi bem parelho nos primeiros 25 minutos, mas o Leganés teve a melhor chance, em boa finalização de Amrabat, por cima do gol de Ter Stegen. No entanto, foi o Barça quem chegou ao gol, graças a falha bizarra do goleiro Cuéllar, ao espalmar e deixar a bola viva para Suárez marcar. Depois, o Leganés foi para cima em busca do empate e teve duas boas chances, que saíram dos pés de Szymanowski. Apesar disso, o argentino não conseguiu vencer Ter Stegen.

A segunda etapa começou assim como terminou a primeira. No entanto, Messi mudou de posição e começou a aparecer mais, o que significou maior volume ofensivo do Barcelona. Com as entradas de Paulinho e Aleix Vidal, o time logo chegou ao segundo gol: em boa trama, Alcácer recebeu e bateu para o gol. Cuéllar fez grande defesa, mas a bola caiu no pé de Suárez, que chutou com desvio para fazer.

 

No fim do jogo, Messi saiu tropeçando em todo mundo e, de maneira bizarra, conseguiu tocar caído para o meia brasileiro. Sem goleiro, ele só completou para o gol vazio e fechou o placar.


Fonte: Com informações do Globoesporte
logomarca do portal meionorte..com