Paulinho provoca o São Paulo e admite: “Fiquei p*to no Tottenham”

Na Europa, no entanto, ainda não conseguiu deslanchar e se firmar completamente após um ano e meio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana de Paulinho é de alegria em Londres, não só por voltar ao time titular do Tottenham. Da Inglaterra, o volante vibrou com os gols de Elias e Jadson na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, em Itaquera, no primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores. "Vi o clássico, torci e mais uma vitória do Corinthians, né? Como sempre", provocou o camisa 8, em entrevista ao UOL Esporte em White Hart Lane, logo após o empate em 1 a 1 com a Fiorentina (ITA), jogo de ida do duelo que dá vaga nas oitavas de final da Liga Europa – o gol dos Spurs, marcado pelo espanhol Roberto Soldado, contou com assistência do brasileiro em cobrança de escanteio.


Ídolo do Timão, Paulinho conquistou o Campeonato Paulista (2013), o Brasileiro (2011), a Libertadores (2012) e o Mundial (2012) no Parque São Jorge. Na Europa, no entanto, ainda não conseguiu deslanchar e se firmar completamente após um ano e meio. Depois de um início promissor no segundo semestre de 2013, caiu de produção e perdeu ainda mais espaço no início da atual temporada com a chegada do técnico Mauricio Pochettino.

Com o calendário recheado de jogos, inclusive a final da Copa da Liga contra o Chelsea, em Wembley, no dia 1º de março, o treinador argentino passou a rodar ainda mais o elenco e Paulinho voltou a ganhar oportunidades."Houve alguns momentos no início da temporada em que eu não estava jogando, mas, como sempre, fiz o meu trabalho e agora estou aproveitando o máximo possível as partidas em que eu atuo. Fiz um bom jogo novamente contra a Fiorentina, apesar de estar um pouco cansado na segunda etapa por causa de uma pancada que eu levei", complementou.

A Liga Europa é o principal cenário de apresentação do jogador com Pochettino. Ele participou de oito dos nove confrontos que o Tottenham teve na competição continental – a partida de volta contra a Viola, em Florença (ITA), acontece na próxima quinta-feira, a três dias a decisão contra o Chelsea. No Campeonato Inglês, os números são baixos: esteve em 11 de 25 jogos, e apenas um deles como titular.

Mesmo sem estar entre as 11 prioridades da comissão técnica, Paulinho pode faturar, contra os rivais de Londres, o primeiro título com os Spurs. A felicidade em forma de taça e medalha pode vir um mês depois de ele quase deixar o clube no mercado do inverno europeu. "Fiquei perto de sair, mas em nenhum momento pedi para ser negociado. Quando a janela de transferências abre, todo jogador pode deixar o seu clube e buscar outro desafio. Comigo não foi diferente", acrescentou o meio-campista, que no Brasil teve seu nome ligado a Corinthians, São Paulo e Internacional, mas não quis confirmar nomes de clubes interessados.

"Tiveram clubes do Brasil e da Europa, mas eu, junto com a minha e esposa, que está grávida novamente, e meu representante, decidi continuar nos mais de três meses de temporada. Estou feliz, mas é claro que no início, quando você não está jogando, você fica um pouco para baixo. Eu estava meio puto, mas não com ninguém. Só queria o meu espaço".

Com vínculo até metade de 2017, Paulinho não assegura que permanecerá no norte de Londres até o fim do compromisso firmado. O Tottenham pagou 25 milhões de euros (mais de R$ 75 milhões).

"Pelos clubes que eu passei eu sempre procurei cumprir o meu contrato. Se eu vou cumprir esse ou não, não sei. É difícil falar do futuro. Mas o que eu garanto é até o final da temporada. Não sei se no ano que vem vou continuar ou não".

Desde que desembarcou na Terra da Rainha, Paulinho soma 63 jogos e 10 gols. No domingo, o Tottenham, sexto colocado na Premier League com 43 pontos, recebe o West Ham, oitavo com 38. O Chelsea lidera com 59, sete a mais do que o Manchester City, no segundo lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES