Paulistão: Santos vence e segue líder

No próximo domingo, o Santos vai a São Caetano do Sul enfrentar o time da casa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sensação do futebol brasileiro nesta temporada, o Santos manteve sua rotina de goleadas ao aplicar 5 a 0 no Monte Azul, neste domingo. Com a vitória na Vila Belmiro, o time praiano, que já está classificado para a semifinal, fica perto de garantir a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Santos vai a 41 pontos e, faltando duas rodadas, tem cinco ponto a mais do que o Santo André, segundo colocado. Já o Monte Azul segue na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos.

No próximo domingo, o Santos vai a São Caetano do Sul enfrentar o time da casa, às 18h30 (de Brasília). Mais cedo no mesmo dia (às 11h), o Monte Azul recebe o Mogi Mirim.

O jogo

Em grande fase e atuando contra um adversário frágil, o Santos pressionou desde o início e não demorou para balançar as redes do Monte Azul. Aos 12min, Marquinhos cobrou falta pela direita e mandou no ângulo do goleiro Luís Carlos.

O mesmo Marquinhos quase ampliou aos 19min, quando arriscou para o gol e contou com um desviou para acertar o travessão. Mas foi Paulo Henrique Ganso o responsável por marcar o segundo gol do Santos. E em grande estilo.

O goleiro Luís Carlos tentou sair jogando, mas falhou e viu a bola sobrar nos pés de Ganso. Com muita categoria, o meia deu um toque sutil na bola e encobriu o arqueiro adversário. Antes do fim do primeiro tempo, Neymar acertou a trave, enquanto Neto Maranhão, do Monte Azul, exigiu grande defesa de Felipe.

Aos 7min do segundo tempo, o Monte Azul perdeu Neto Maranhão expulso por falta em Léo. O Santos aproveitou a vantagem numérica para construir a goleada.

Aos 12min, após uma confusão na área, Paulo Henrique Ganso dominou a bola e tocou para o gol. Sete minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio pela esquerda e o goleiro Luís Carlos jogou contra o próprio gol.

A goleada santista foi selada por André, aos 27min. O atacante cobrou pênalti e viu a defesa de Luís Carlos, mas aproveitou o rebote e marcou seu 11º gol no Campeonato Paulista. Já aos 43min, Zé Eduardo, que entrou na vaga de Durval, ainda balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES