Paulo Ricardo se emociona e declara amor ao Flu. Veja!

Compositor de Rádio Pirata promete ida ao Engenhão em “decisão” contra Guarani

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o RPM lançou em 1986 a canção Rádio Pirata, o Fluminense vinha de um tricampeonato estadual e havia, dois anos antes, conquistado o Campeonato Brasileiro. O tempo passou e somente agora, em 2010, o Tricolor pode encerrar o jejum nacional. Das arquibancadas, uma versão criada em cima da composição de Paulo Ricardo vem embalando o time. O que deixa seu compositor emocionado.

Tricolor de coração, já tendo gravado CD cantando o hino do clube, Paulo Ricardo, em entrevista ao R7, revelou enorme ansiedade com a partida deste domingo (5), contra o Guarani.

Se vencer, o Fluminense voltará a ser campeão do Brasileirão após 26 anos. O que deve fazer a Rádio Pirata, sucesso absoluto da década de 1980, explodir entre os tricolores. Para a alegria do músico.

Torcidas criam versões de músicas

- Para um compositor, essa é a maior homenagem que se pode receber em vida. Ver a torcida do seu clube de coração, cantando uma música que você compôs, emociona.

A versão tricolor foi criada em 2009, pelo movimento popular Legião Tricolor, que ocupas as arquibancadas do Fluminense. De fácil letra, logo de cara caiu no gosto do torcedor, sendo a mais cantada nos jogos do clube neste Campeonato Brasileiro.

Flu deve ter apoio de organizada bugrina

- Me falaram no ano passado e fui logo ouvir para ver como ficou. Adorei. O Fluminense tem tantos compositores ilustres, como Chico Buarque, Evandro Mesquita, e logo a Rádio Pirata fez tanto sucesso.

Aos 47 anos, Paulo Ricardo tem ido com pouca frequência ao estádio. No entanto, afirma que não perde um jogo pela televisão e já planeja a ida para o confronto deste domingo contra o Guarani, no Engenhão.

- Tenho um show no sábado, mas é bem possível que eu vá. Fico muito nervoso nos jogos. Quando perdemos a Libertadores [2008], nos pênaltis, a sensação foi muito ruim. Não quero passar por isso de novo.

Recentemente, Paulo Ricardo foi sondado pela diretoria tricolor para fazer um show momentos antes de uma partida da equipe. A ideia era atrair mais torcedores para os jogos no Engenhão, que não receberam bons públicos ao longo do Brasileiro. A agenda de Paulo Ricardo o impediu de cantar para a sua torcida. Entretanto, é algo que ele espera fazer em breve.

Ingressos para Flu x Guarani estão esgotados

- Já conversei com a diretoria. Quem sabe com o título não role? Mas vamos esperar vencer para pensar nisso. O futebol é uma caixinha de surpresa, a gente sabe disso e não pode haver oba oba. Mas estou muito confiante. Acredito muito nos jogadores e na conquista do título.

E, como torcedor, o músico sonha com um placar elástico na partida. De preferência, com gol de seu jogador favorito, que não marca há 14 partidas.

- Acho que vai ser 3 a 1. Depois da goleada no São Paulo [4 a 1] fiquei ainda mais confiante. Era cada chutaço do Conca. Mas queria muito que o Washington marcasse. Gosto muito dele e seria um fim a essa maldição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES