Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo, afirma jornal português

Treinador da seleção da Polônia seria o escolhido após tentativa frustrada de contratar Jorge Jesus

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo, afirma jornal português | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procura do Flamengo por um técnico em Portugal está perto do fim. Cada vez mais longe de Jorge Jesus, a diretoria voltou as atenções para Paulo Sousa e deixou encaminhada a contratação do atual comandante da seleção da Polônia. As informações são do Globoesporte.

Em Portugal, o jornal Record já dá como certa a ida de Paulo Sousa para o Flamengo. O treinador foi o primeiro a encontrar com Marcos Braz e Bruno Spindel em Lisboa e agradou aos dirigentes rubro-negros, que, antes mesmo da contratação de Dome, já haviam analisado o nome de Paulo Sousa.

Paulo Sousa se encontrou em cenários alternativos do futebol Foto: Divulgação/Polônia 

O Flamengo foi a Portugal com o desejo de contratar Jorge Jesus. Teve um encontro com o treinador, mas as coisas não aconteceram da maneira esperada, e a repercussão negativa criou um obstáculo extra. JJ havia pedido que o encontro não fosse confirmado oficialmente, o que depois acabou acontecendo durante entrevista do auxiliar João de Deus, que desagradou os dirigentes rubro-negros.

Em conversa com Rui Costa, presidente do Benfica, Jorge Jesus sinalizou que sua ideia é ficar clube, enfrentar o Porto no dia 30, e cumprir seu contrato. Este encaminhamento teve influência na decisão do Flamengo de buscar outra alternativa, no caso Paulo Sousa.

Federação Polonesa resiste

Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa, disse que Sousa gostaria de rescindir seu contrato "de comum acordo" para que ele pudesse aceitar a oferta de um clube. Mas o dirigente não estaria disposto a encerrar o vínculo desta maneira e escreveu: "Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente".

De acordo com o jornal português "Público",  os polacos "recusaram a rescisão por mútuo acordo, mas nada indica que rejeitem uma boa proposta brasileira".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES