Pecados capitais! Mano Menezes aponta erros da Seleção no torneio

A Seleção Brasileira patinou nas duas primeiras rodadas do Grupo B da Copa América

Avalie a matéria:
Mano Menezes aponta os quatro pecados da Seleção nos primeiros jogos | Mowa Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira patinou nas duas primeiras rodadas do Grupo B da Copa América. Foram empates com Venezuela (0 a 0) e Paraguai (2 a 2). Os resultados ligaram o sinal de alerta para o compromisso desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Equador, em Córdoba. E para o time não voltar a tropeçar a correr o risco de ficar fora das quartas de final do torneio, o técnico Mano Menezes sabe os ?pecados? que os seus comandados cometeram nos dois primeiros compromissos.

Não foram sete pecados, como na ?Divina Comédia? de Dante Alighieri, mas quatro. E foram justamente esses problemas que, na opinião de Mano, atrapalharam a Seleção Brasileira diante de venezuelanos e paraguaios. Pressa para decidir os jogos, erros de posicionamento e individuais, oscilações nas partidas e falta de entrosamento por conta do pouco tempo de preparação para o torneio foram os pontos citados pelo comandante.

Mano acha que apenas o tempo pode resolver os problemas da equipe. Para ele, até mesmo o espírito do novo grupo será construído de tal forma. Segundo o treinador, a equipe sofreu a virada para o Paraguai, no último sábado, justamente por ter se afobado no início da etapa final.

Nos primeiros minutos apressamos o jogo e acabamos cedendo dois ou três contra-ataques que quase nos custaram o jogo. Estamos construindo uma equipe, que vai ter seu espírito construído junto com tudo isso ? disse.

Porém, o maior problema, na visão de Mano, não foi a afobação da equipe. Os erros de posicionamento e individuais são os que mais incomodaram o treinador nas duas primeiras partidas do torneio.

- Cometemos alguns erros individuais de avaliação. Às vezes você se arrisca em um lance e acaba fazendo uma jogada espetacular. Porém, se perde a bola, isso pode custar caro ? disse o comandante, sem citar a falha do lateral-direito Daniel Alves que proporcionou o segundo gol da equipe paraguaia.

Outro ponto que chamou a atenção do comandante foram as oscilações durante as partidas. A equipe não consegue ainda manter o mesmo padrão durante os 90 minutos e, em determinados momentos dos confrontos, corre risco e sofre pressões desnecessárias. Para Mano, as individualidades dos atletas vão começar a se aparecer quando o grupo se acertar como equipe.

- Temos boas individualidades e precisamos colocar isso dentro de uma equipe. Isso é um problema e temos discutido com frequência. Tenho certeza que tudo isso vai acontecer com o passar dos jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES