Pedido de demissão de Tite aumenta por conta da CBF que mira outro técnico

Crise entre treinador e entidade tem relação com a insatisfação dos jogadores da seleção com a Copa América no Brasil

Tite teve atrito com CBF por conta da realização Copa do Brasil- (Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados) | Tite teve atrito com CBF por conta da realização Copa do Brasil- (Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da CBF, Rogério Cabloco - que foi a favor da Copa América no Brasil -, e de um lado os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira- que foram contra o torneio, cresce a expectativa, dentro da entidade, de que Tite possa pedir demissão depois do jogo contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar.

Os jogadores brasileiros relatam insatisfação da seleção com a Copa América no Brasil. Segundo o O Globo, a crise gerada pela transferência da Copa América para o Brasil, admitida pelo próprio treinador na quinta-feira, na entrevista coletiva às vésperas do jogo contra o Equador, na sexta-feira, pode ser a gota d'água na trajetória de Tite na seleção.

As impressões dadas pelo técnico indicam insatisfação diante da aceitação da CBF com relação a Copa América. Há um jogo de politização. 

Tite teve atrito com CBF por conta da realização Copa do Brasil- (Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)

A ordem do treinador é manter a concentração total nos dois próximos compromissos da seleção, contra o Equador, e terça-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. O Brasil é líder, com quatro vitórias em quatro partidas. Tite prometeu que tanto ele quanto os jogadores deverão se manifestar mais claramente a respeito da crise depois dos jogos.

CBF pode buscar alternativas

Rogério Caboclo e seus aliados aguardam os próximos passos de Tite.  Em reportagem do O Globo, em caso de pedido de demissão, já existe uma alternativa no horizonte: o nome do técnico Renato Gaúcho agrada.

Outra caminho no horizonte é ir ao mercado atrás de um treinador estrangeiro. Caboclo já se mostrou favorável à ideia de abrir mão de profissionais brasileiros ao tentar a contratação do espanhol Xavi para fazer parte da comissão técnica de Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES