mais

Pedido de demissão de Tite aumenta por conta da CBF que mira outro técnico

Crise entre treinador e entidade tem relação com a insatisfação dos jogadores da seleção com a Copa América no Brasil

O presidente da CBF, Rogério Cabloco - que foi a favor da Copa América no Brasil -, e de um lado os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira- que foram contra o torneio, cresce a expectativa, dentro da entidade, de que Tite possa pedir demissão depois do jogo contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar.

Os jogadores brasileiros relatam insatisfação da seleção com a Copa América no Brasil. Segundo o O Globo, a crise gerada pela transferência da Copa América para o Brasil, admitida pelo próprio treinador na quinta-feira, na entrevista coletiva às vésperas do jogo contra o Equador, na sexta-feira, pode ser a gota d'água na trajetória de Tite na seleção.

As impressões dadas pelo técnico indicam insatisfação diante da aceitação da CBF com relação a Copa América. Há um jogo de politização. 

Tite teve atrito com CBF por conta da realização Copa do Brasil- (Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)Tite teve atrito com CBF por conta da realização Copa do Brasil- (Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)

A ordem do treinador é manter a concentração total nos dois próximos compromissos da seleção, contra o Equador, e terça-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. O Brasil é líder, com quatro vitórias em quatro partidas. Tite prometeu que tanto ele quanto os jogadores deverão se manifestar mais claramente a respeito da crise depois dos jogos.

CBF pode buscar alternativas

Rogério Caboclo e seus aliados aguardam os próximos passos de Tite.  Em reportagem do O Globo, em caso de pedido de demissão, já existe uma alternativa no horizonte: o nome do técnico Renato Gaúcho agrada.

Outra caminho no horizonte é ir ao mercado atrás de um treinador estrangeiro. Caboclo já se mostrou favorável à ideia de abrir mão de profissionais brasileiros ao tentar a contratação do espanhol Xavi para fazer parte da comissão técnica de Tite.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail