Pedro e Gabigol projetam defesa do título da Libertadores

Dupla de atacantes teve bom início na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020

| Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols na final - e nove na competição -, Gabriel Barbosa foi o grande nome da conquista da América pelo Flamengo em 2019. O atacante, em participação no podcast da Conmebol Libertadores, relembrou a histórica virada diante do River Plate (ARG), no Monumental de Lima, no Peru, e projetou a participação do time de Jorge Jesus nesta edição da Copa, na defesa do título. Informações do site Terra

- A Libertadores da minha vida foi a de 2019. A primeira que eu venci, segunda que eu joguei. Foi muito rápido. Por ser no Flamengo, por ter vitórias incríveis, jogos difíceis, e, principalmente, com a virada na final (2 a 1 contra o River Plate), com meus dois gols. Foi muito marcante para mim e está marcada para o resto da minha vida - afirmou o camisa 9 rubro-negro, antes de completar:

- Os dois são difíceis (ser campeão e defender o título). Quando você vence, obviamente, fica muito feliz e, por ser a primeira, tem um peso especial. No clube e na vida pessoal. Mas conquistar de novo pode ter um peso ainda maior.

As primeiras impressões deixadas pelo Flamengo na atual edição da Libertadores foram positivas: vitórias sobre Junior Barranquilla - 2 a 1 na Colômbia - e Barcelona (EQU) - 3 a 0 no Maracanã. Contudo, a competição foi paralisada por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus.

Para esta edição, a diretoria do Flamengo atendeu aos pedidos de Jorge Jesus e contratou Pedro, um centroavante típico. O jovem, que está a disputar sua primeira Libertadores, teve um bom início com a camisa rubro-negra em 2020, e mostrou-se empolgado em reforçar o elenco do atual campeão da América.

- A Libertadores é a competição mais importante da América. Será a minha primeira, então tem um gostinho especial. Fazer parte desse grupo vencedor, que mostrou isso no ano passado, me sinto lisonjeado e muito motivado para, se Deus quiser, continuarmos conquistando. Espero que a gente tenha muito sucesso nessa Libertadores - projetou em participação podcast da Conmebol



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES