Pedro Rocha pode se apresentar ao Fla para treinos antes do previsto

O elenco principal se apresenta dia 22, mas não entra no começo do Estadual, dia 18

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Único reforço anunciado pelo Flamengo para 2020, o atacante Pedro Rocha pode se apresentar para treinar dia nove de janeiro, dois dias depois do começo das atividades dos jovens da base que vão jogar o Estadual. A ideia inicial era que o reforço começasse os treinamentos dia 13. O martelo ainda será batido sobre a data. O elenco principal se apresenta dia 22, mas não entra no começo do Estadual, dia 18.

Pedro Rocha deve liderar os jovens do Flamengo na estreia da Taça Guanabara. Além dele, outro reforço, o atacante Thiago, do Náutico, fará parte da lista de inscrições para a primeira fase da competição.  Pedro Rocha curte férias mas mesmo assim se cuida, com treinos leves, para não chegar para a pré-temporada longe do ideal na parte física. Mas ele ainda será submetido a avaliações no Ninho do Urubu.

O Flamengo pretende relacionar jovens do sub-17 e do sub-20, além de jogadores pouco utilizados no elenco principal que são oriundos da base, e estiveram presentes nas conquistas do último ano.

A equipe do Carioca será dirigida pelo técnico Maurício Souza, campeão brasileiro com o time sub-20.Os jogadores que viajaram para a disputa do Mundial em lista alternativa devem ser a base do time depois das primeiras rodadas, já que voltam de férias no dia 22. 

Sao eles: Gabriel Baptista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Vinícius Souza, Pepê, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Além deles, Hugo Souza e Luis Henrique, que estouraram a idade da base, estão na lista. Da categoria inferior virão o goleiro Igor, o meia Yuri César, o lateral-esquerdo Ramon, o lateral-direito Matheusinho e o centroavante Rodrigo Muniz.

O veloz atacante Thiago Santos retorna de empréstimo da Chapecoense e será inscrito. Assim como Bill, outro velocista, cedidido à Ponte Preta em 2019. O goleiro Thiago, que retorna de empréstimo do América-MG, está fora dos planos e não será inscrito.

A primeira fase da Taça Guanabara acaba no dia 8 de fevereiro. Mas o time principal só deve entrar em cena no dia 16, na final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES