Peixe sonha com Ricardo Oliveira e Neymar em 2011

Atacante já disputou final da competição continental pelo clube alvinegro

Avalie a matéria:
Ricardo Oliveira dá prioridade ao São Paulo | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos vai tentar viabilizar a contratação do atacante Ricardo Oliveira, atualmente no São Paulo, logo após a disputa do Brasileirão. O jogador tem contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até o fim de 2012, e está emprestado ao Tricolor até o término da atual temporada.

O interesse santista foi confirmado por pessoas próximas ao jogador. No entanto, Ricardo deu sua prioridade ao São Paulo. Disse que só não fica se o clube não quiser. Os dirigentes são-paulinos, por sua vez, tentam viabilizar a renovação do empréstimo por mais seis meses. Acontece que o Al-Jazira quer que o atacante retorne aos Emirados Árabes no início de 2011 e não parece disposto a liberá-lo novamente.

A diretoria santista sabe dessa resistência e, por isso, antes de bater o martelo com Ricardo Oliveira, pretende enviar um representante para negociar pessoalmente com o clube do Oriente Médio. Mostrar que a Libertadores seria uma vitrine importante, que ajudaria a valorizar ainda mais o jogador.

O assunto é mantido sob sigilo. Nenhum dos dois lados fala oficialmente sobre o assunto. O maior temor é que os dirigentes do Al Jazira resolvam que não vão liberar o jogador sob hipótese alguma. O desfecho positivo da negociação vai depender muito do poder de persuasão dos santistas.

Ricardo Oliveira teve uma rápida passagem pelo Santos em 2003, quando o clube chegou à final da Taça Libertadores. Foi inclusive artilheiro daquela edição, com nove gols. Ele é considerado o nome ideal para formar dupla de ataque com Neymar. Além de experiente, encontra-se em boa forma técnica. Keirrison, que era a aposta para a camisa 9, não conseguiu se firmar no time e virou reserva de Zé Eduardo.

Diabo Loiro

O atacante Júnior, do Vitória, poderia pintar como alternativa para a camisa 9. Ele foi oferecido aos dirigentes santistas há algumas semanas. No entanto, não empolgou muito. O jogador tem 34 anos e, por causa da cor do seu cabelo, é chamado de Diabo Loiro pelos torcedores do Leão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES