Pela 1°. vez em 2019, Corinthians não joga neste fim de semana

Pela primeira vez no ano, o time comandado por Fábio Carille não entrará em campo em um sábado ou domingo.

| (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez nesta temporada, o Corinthians não entrará em campo em um fim de semana. Como a CBF adiou o duelo que seria disputado em Itaquera, contra o Goiás, o elenco comandado por Fábio Carille, enfim, terá o sábado e o domingo para se preparar para a decisão com o Flamengo, pela Copa do Brasil, na próxima terça. 

Desde o início da temporada do futebol brasileiro, no dia 20 de janeiro, o Alvinegro foi a campo em todos os fins de semana. Até aqui, o Corinthians já disputou 35 partidas e é, ao lado do Atlético-MG, a segunda equipe da Série A que mais atuou em 2019 perdendo apenas para o Bahia, com 37 partidas oficiais. 

O reflexo do calendário apertado é a falta de tempo para os treinamentos, algo que vem sendo severamente criticado por Carille ao longo deste ano. Agora, no entanto, a comissão técnica terá três dias de preparação antes da decisão contra o Flamengo, no Maracanã. 

Neste fim de semana, os jogadores do Corinthians treinarão pela parte da manhã no CT Joaquim Grava e depois ganharão a tarde de folga com suas famílias. Os dois dias sem jogo foram festejados pela comissão técnica e pelo elenco, que vinha de uma sequência apertada de partidas. 

Corinthians não entrará em campo em um fim de semana(Foto: Ana Canhedo/Lancepress!) .

- Acredito muito nesse grupo, porém sei que tudo requer tempo. são 25 jogadores trabalhando comigo e com a minha comissão pela primeira vez e é um grupo de qualidade. estamos vindo numa sequência boa e isso passa mais confiança, objetivo alcançado aqui na Venezuela e agora os nossos pensamentos passam a ser na Copa do Brasil, no Flamengo, na próxima terça-feira - afirmou Carille logo após a vitória, por 2 a 0, sobre o Deportivo Lara na Venezuela. 

Na próxima terça, às 21h30, o Corinthians visita o Flamengo no Maracanã precisando reverter a derrota, de 1 a 0, sofrida em São Paulo para seguir vivo na Copa do Brasil. O jogo é decisivo e vale vaga nas quartas de final do torneio nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES