Pela 1ª vez em 52 anos, 4° da Libertadores têm os 8 melhores

Fluminense, Corinthians, Santos, Vasco, Boca Júniors, Universidad de Chile, Vélez Sarsfield e Libertad foram os maiores pontuadores da fase de grupos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As zebras não tiveram vez na edição desse ano da Taça Libertadores da América. Pela primeira vez em 52 anos de competição, os oito melhores times da fase de grupos chegam às quartas de final. O feito inédito reúne quatro brasileiros (Fluminense, Corinthians, Santos e Vasco), dois argentinos (Boca Júniors e Vélez Sarsfield), um chileno (Universidad de Chile) e um paraguaio (Libertad) na briga pelo sonhado troféu.

O Corinthians é o único que segue invícto na disputa, e teve os melhores ataque e defesa da primeira fase. Outra curiosidade é que só dois grupos ainda mantêm seus dois classificados na competição: Fluminense e Boca Juniors, da Chave 4, e Libertad e Vasco, da Chave 5.

Dos oito concorrentes, apenas quatro já foram campeões do torneio: Boca Júniors, segundo maior vencedor com seis títulos ? um a menos que o rival Independiente ?, Santos, com três, além de Vasco e Vélez Sarsfield, ambos com uma conquista cada.

- Acho que a Libertadores está muito equilibrada, todas as equipes que restaram estão muito bem e são fortes demais. Vai ser tudo resolvido nos pequenos detalhes, em todos os duelos - afirmou o vascaíno Rômulo, que enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, no único confronto brasileiro da fase.

Confira abaixo as campanhas dos oito melhores na fase de grupos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES