Pela 3ª vez seguida, jornal elege Messi melhor da Europa

Messi ficou à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por apenas 32 votos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo a poucos dias do fim do ano, Lionel Messi segue colecionando conquistas em 2011. Após levantar o Mundial de Clube, com direito a passeio histórico sobre o Santos, e ser escolhido o esportista do ano pelo jornal francês "L"Equipe", o craque do Barcelona foi eleito, pela terceira vez consecutiva, o melhor jogador em atividade no futebol europeu. O tradicional prêmio é promovido pelo uruguaio ?El País? e contou com a opinião de 208 jornalistas de 28 países do Velho Continente.

Messi ficou à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por apenas 32 votos. Nas quatro posições seguintes, ficaram outros astros do Barça: Andres Iniesta (3º), Xavi Hernandez (4º), o brasileiro Daniel Alves (5º) e Gerard Pique (6º).

A lista dos dez primeiros é completada pelo goleiro Iker Casillas (Real Madrid), Nemanja Vidic (Manchester United), Gareth Bale (Tottenham Hotspur) e David Silva (Manchester City).

Com a nova honraria, Messi iguala o feito de Ronaldinho Gaúcho (vencedor em 2004, 2005 e 2006) e fica a um do recordiista Zinedine Zidane (1998, 2001, 2002 e 2003), maior vencedor do prêmio instituído em 1991, quando o atacante francês Jean-Pierre Papin (então no Olympique de Marselha) foi o grande vencedor. Além do Fenômeno, o Brasil controu com outros quatro vencedores na Europa: Romário (1994), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká (2007).

O astro argentino do Barcelona, inclusive, pode ainda faturar pelo terceiro anos consecutivo o título de melhor jogador do mundo. Messi é um dos três finalistas (Cristiano Ronaldo e Xavi são os outros concorrentes) e favorito ao prêmio que será anunciado no dia 9 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES