Pelé anuncia apoio ao Inter e comete gafe

Bicampeão da Libertadores com o Santos, em 62 e 63, Pelé elogiou a organização e a força do time

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inter terá a torcida do melhor jogador de todos os temos na final da Libertadores da América. Pelé chegou a Porto Alegre nesta quarta-feira para assistir à decisão continental. Inter e Chivas, do México, entram em campo às 22h (de Brasília), no Beira-Rio. Na entrevista coletiva oficial realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, no centro da capital gaúcha, o Rei esteve ao lado do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, do presidente do Colorado, Vitorio Piffero, e de um representante da equipe mexicana, Mariano Varela.

Bicampeão da Libertadores com o Santos, em 62 e 63, Pelé elogiou a organização e a força do time gaúcho. Disse que irá torcer pelo bicampeonato colorado. Numa brincadeira com Piffero, provocou.

- Tiveram sorte de não cruzar com o Santos. Não é, presidente? (risos) ? disse.

No entanto, cometeu uma gafe ao dizer que o Grêmio, maior rival dos vermelhos, é mais conhecido.

- A evolução do Inter não é de agora. Os jogadores do Rio Grande do Sul já foram a base da seleção brasileira, O Grêmio sempre foi mais conhecido, mas o Inter é merecedor pelo bom trabalho de base, cria jogadores. Chegar à final da Libertadores é bem merecido - comentou.

Brincadeiras à parte, o Rei do Futebol acredita que o Colorado supera os Meninos da Vila, atuais compeões da Copa do Brasil. Para ele, trata-se de um grupo com mais experiência.

- O time do Santos foi montado há seis meses. Não disputou partidas internacionais. O Inter é uma equipe experiente, que está acostumada com este tipo de decisão. Acho o Inter mais forte ? comentou.

O time brasileiro vai jogar por um empate nesta noite, já que venceu por 2 a 1 em Guadalajara, semana passada. Vitória mexicana por um gol leva à prorrogação.

- O Inter, sem dúvida, é o favorito. É difícil para o adversário mudar o resultado. Mas tem que respeitar. A vantagem é grande, a missão do Chivas torna-se muito mais difícil, mas tem de respeitar. O Inter tem de continuar jogando para frente ? aconselhou.

Pelé não apontou nenhum destaque da equipe de Celso Roth. Disse apenas que o trabalho coletivo chama a sua atenção.

- O Inter não tem um jogador que se destaque. É mais o conjunto. Isso faz a força do time. E não é só aquele futebol de força, de raça ? frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES