Pelé, Cristiano Ronaldo e mais: maiores artilheiros na história do futebol - Balançou as redes

A depender da contagem, Pelé e até Romário e Túlio ultrapassaram a marca de mil gols em suas carreiras. - Balançou as redes

Slide 1 de 13
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Balançou as redes

Quem é o maior artilheiro da história do futebol? Esta pergunta gera uma infinidade de discussões e abre margem para os mais variados critérios. A depender da contagem, Pelé e até Romário e Túlio ultrapassaram a marca de mil gols em suas carreiras.

Polêmicas à parte, decidimos tentar responder esta pergunta levando em consideração apenas as redes balançadas em jogos oficiais (sem contar torneios Sub-23, Sub-20, Olimpíadas, amistosos e afins). Utilizamos como base para a elaboração do ranking abaixo as informações da edição da revista Placar de abril de 2019, além, é claro, dos dados sempre atualizados aqui da GOAL.

Em relação a grandes nomes do futebol brasileiro, é importante deixar claro que aqui não estamos contando com gols em amistosos oficiais: fosse o caso, Túlio Maravilha apareceria com um total de 699 gols ao passo em que a contagem de Romário aumentaria para 902 tentos. Ainda neste caso citado, os nomes de Roberto Dinamite (com 660 gols divididos entre Vasco, Portuguesa e seleção brasileira) e Zico (com 700 tentos por Flamengo, Udinese e seleção brasileira) também apareceriam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 13
SEÇÕES