Pelé é internado novamente e filhos dizem que 'está tudo sob controle'

O ídolo da Seleção Brasileira foi levado pela esposa Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço no corpo

Pelé é internado em SP | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Pelé, 82 aos,  foi novamente internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, mas os filhos já tranquilizaram os fãs sobre seu estado de saúde. 

Com câncer, Pelé volta a ser internado no Hospital Albert Einstein

Segundo os familiares, a internação se dá apenas pelos exames de rotina que o ex-jogador faz periodicamente desde que descobriu um câncer no cólon, descoberto em setembro do ano passado. 

"Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sob controle, pelo que sei", tranquilizou o filho Joshua Nascimento por volta das 12 horas (de Brasília) de hoje (30). 

"Meu pai está internado, regulando medicamento. Não estou pulando em um voo para correr lá", escreveu a filha Kelly Nascimento nas redes sociais. 

"Os meus irmãos estão no Brasil visitando, eu vou no Ano-Novo. Não tem surpresa e nem emergência, agradecemos todo carinho e amor que vocês transmitem", completou. 

O ídolo da Seleção Brasileira foi levado pela esposa Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço no corpo. Pelé está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada de seu quadro. O hospital ainda não divulgou boletim médico.

Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-atleta.

Segundo a  ESPN , ao chegar no hospital, o corpo médico que cuida do ex-jogador confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.  

Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no mesmo hospital em que está internado hoje. Na ocasião ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês. 

Desde então ele faz tratamento quimioterápico, tendo que voltar ao hospital todo os meses para fazer exames periódicos de acompanhamento. Segundo a família, são estes exames o motivo da internação desta semana.

No ano passado, durante o mês de internação para a cirurgia, Pelé chegou a ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES