Pelé quer mudança de regras para a Copa de 2014 no Brasil; veja

Em evento no México, Pelé elogiou Chicharito Hernández

Avalie a matéria:
Pelé disse no último domingo que pretende implementar uma série de mudanças nas regras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé disse no último domingo que pretende implementar uma série de mudanças nas regras do esporte para que o jogo seja mais atrativo no Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Pelé integra junto com o brasileiro Cafu e o inglês Bobby Charlton uma comissão da Fifa que busca uma maneira de tornar o futebol mais atrativo, além de buscar uma melhora da arbitragem para a Copa no Brasil.

"Os grandes problemas que temos são as faltas e as barreiras, que tomam muito tempo do jogo - se perde um ou dois minutos. O pior da barreira é a injustiça que se faz com os jogadores", disse Pelé.

"Quando eu jogava pelo Santos, ultrapassava um, dois, três, quatro jogadores e o último zagueiro cometia a falta; daí na barreira se colocava toda a equipe. É o que acontece até hoje, e isso tem que mudar", acrescentou Pelé.

O ex-jogador, que venceu com a Seleção Brasileira os Mundiais da Suécia (1958), Chile (1962) e México (1970), estava no México para premiar o campeão de um torneio universitário.

Pelé também busca uma mudança na cobrança das laterais, que, segundo ele, poderiam ser feitas com o pé.

O ex-jogador ainda elogiou o atacante mexicano Javier "Chicharito" Hernández. Pelé o considerou uma surpresa e disse esperar que o atleta possa repetir na seleção do México as boas atuações que tem tido no Manchester United.

"Temos essa grande surpresa, não há dúvidas de que é um grande jogador, mas é evidente que temos de esperar um pouco para ver como vai atuar pela seleção mexicana", disse Pelé.

Hernández, de 22 anos, marcou no domingo o primeiro dos dois gols de sua equipe na vitória por 2 x 1 sobre o Chelsea, resultado que permitiu ao Manchester se aproximar do título do Campeonato Inglês, a duas rodadas do fim da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES