Pelé recebe a chave da Cidade do México

Pelé recebe a chave da Cidade do México

Pelé recebe a chave da Cidade do México | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Pel? foi nomeado nesta sexta-feira como "h?spede distinto" e recebeu as chaves da Cidade do M?xico, como express?o do carinho do pa?s para com o her?i do tricampeonato mundial brasileiro.

"Hoje ? apenas o dia que estamos oficializando (a amizade m?tua). Nasci numa pequena cidade que se chama Tr?s Cora?es, e agora posso dizer que um cora??o ? da minha fam?lia, um cora??o ? para o p?blico e este terceiro cora??o ? para o M?xico", disse Pel?, que ganhou com a Sele??o Brasileira as Copas da Su?cia-58, Chile-62 e M?xico-70.

Pel? foi eleito o "jogador do s?culo" pela Fifa e atleta do ano em 1999 pelo Comit? Ol?mpico Internacional (COI), apesar de nunca ter disputado uma Olimp?ada.

"A cidade te adotou h? muitos anos, hoje o que vou fazer nada mais ? do que regularizar o que o povo decretou, vamos te entregar os s?mbolos que d?o conta do carinho que o povo tem por ti, especialmente o da Cidade do M?xico", disse o prefeito Marcelo Ebrard.

Pel? citou o fato de ter percorrido o mundo todo ao longo de 20 anos de carreira e em eventos desde que se aposentou. "Pelo futebol viajei por todo o mundo, e digo agora que s? faltou eu jogar na Lua."

Depois de receber a homenagem, Pel? inaugurou um campo de futebol na capital mexicana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES