Sobre greve de atletas Pelé reconhece direito e avisa: “não é o momento”

Pelé foi questionado sobre a ameaça de greve dos jogadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelé deu nesta quarta-feira sua opinião sobre uma possível greve de jogadores de futebol que atuam no Campeonato Paulista. O atleta do século reconheceu o direito dos atletas de não entrar em campo por causa da falta de segurança, mas disse que esse não é momento para paralisação. "Não é momento para isso, mas nós jogadores temos o direito de reivindicar por mais segurança", disse.

Pelé foi questionado sobre a ameaça de greve dos jogadores ao inaugurar uma loja de relógios no Rio de Janeiro. Falou sobre o assunto menos de uma semana depois de um grupo de torcedores invadirem o centro de treinamento do Corinthians para cobrar de atletas do clube um melhor desempenho em campo.

O fato gerou um debate entre os jogadores. Atletas que fazem parte do movimento Bom Sendo FC discutem paralisar o Campeonato Paulista neste final de semana para cobrar mudanças.

Pelé deu o entender que a paralisação não é oportuna devido à proximidade com a Copa do Mundo de 2014. "Eu acho que o momento é de faturar muito com esses eventos. De ter turismo aqui, entrada de dinheiro", disse ele, complementando sua resposta sobre a ameaça de greve.

Ainda sobre a Copa do Mundo, Pelé disse estar preocupado com os atrasos em obras, principalmente dos estádios. Falou ainda que os problemas com a Copa do Mundo o afligem porque ele trabalhou pessoalmente na promoção do evento. "Estamos preocupados. Principalmente, pessoas como eu que trabalharam quatro anos para que o Brasil tivesse essa Copa do Mundo, pedindo voto. Isso preocupa."

Por fim, Pelé também falou sobre os protestos. Voltou a defender que não haja manifestações durante a Copa porque, para ele, o futebol não tem nada a ver com a corrupção ou a falta de segurança ?dois assuntos que motivaram os atos em junho do ano passado. "Estamos estragando tudo porque um grupo fica deturpando as coisas", disse. "Futebol é o que mais traz promoção para o nosso país."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES