Pelé: “Maradona aceitou seleção para ter emprego”

Rei do Futebol responde a provocação do técnico e lembra que, quando argentino precisou de ajuda

Pelé em evento promocional em São Paulo | Marcelo Prado-GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, em São Paulo, durante o lançamento de um vídeo promocional no qual é a estrela, Pelé rebateu as críticas feitas por Maradona na última sexta, na África do Sul. O técnico da Argentina disse que o Rei do Futebol não acreditava que o país teria condições de receber a atual Copa do Mundo. Na ocasião, o argentino referiu-se a Pelé na seguinte frase: "Quando aconteceu o problema com Togo, um senhor moreno disse por aí que não haveria Copa do Mundo na África do Sul. Hoje estou aqui e posso dizer que amo a África". O Atleta do Século revidou.

- Eu não sei o motivo de ele falar tanto de mim, deve me amar. Não entendo realmente algumas coisas. Quando ele fez o primeiro programa dele na Argentina e precisava de ajuda, fui até Buenos Aires, bati bola com ele e ajudei. Depois tentei dar uma força com comerciais, mas ele chegava atrasado ou não aparecia. De qualquer maneira agradeço a lembrança. O problema é que a imprensa dá muita atenção ao que ele fala - retrucou o brasileiro.

Questionado sobre a possibilidade de um dia ser técnico, Pelé disse que não tem essa vontade e voltou a provocar Maradona, alegando que o craque só aceitou o trabalho por necessidade.

- Não seria honesto aceitar ser técnico, já que nunca quis, e também não quero sofrer o que o Dunga sofre. O Maradona aceitou a seleção argentina porque precisava de emprego e de dinheiro. Vi que a Argentina se classificou com dificuldade nas eliminatórias. Mas a culpa não é do Maradona, e sim de quem o colocou no cargo - provocou Pelé, referindo-se a Julio Grondona, presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA).

Pelé foi o protagonista de um vídeo promocional lançado por uma empresa de telefonia. No filme, ele faz um gol do meio do campo em uma partida entre Brasil e Argentina, no Morumbi, criada especialmente para a propaganda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES