Pentacampeão mundial é preso em evento com ex-jogadores na Arena do Grêmio

Não é a primeira vez que o pentacampeão foi preso. No final do ano passado, o ex-atleta já havia sido detido em uma quadra de futebol 7 pelo mesmo delito.

Pentacampeão mundial é preso em evento com ex-jogadores na Arena do Grêmio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador do Grêmio e zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira, Anderson Polga, aos 44 anos de idade, foi preso, nessa terça-feira (25), por não pagar pensão alimentícia. A determinação foi emitida pela 5ª Vara de Família de Porto Alegre. Não foram divulgados detalhes sobre os montantes em atraso, uma vez que o processo está em segredo de Justiça.

Conforme informações da Polícia Civil, Anderson Polga estava presente em um evento com outros ex-jogadores na Arena do Grêmio, quando os agentes da 9ª DP cumpriram o mandado de prisão. Após as formalidades na delegacia, Anderson Polga foi conduzido à Penitenciária Estadual de Canoas, localizada na Região Metropolitana.

Pentacampeão mundial é preso em evento com ex-jogadores na Arena do Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)Não é a primeira vez que o pentacampeão foi preso. No final do ano passado, Anderson Polga já havia sido detido em uma quadra de futebol 7 pelo mesmo delito. No entanto, o ex-atleta conseguiu um habeas corpus e foi liberado. Os valores envolvidos na ação seriam aproximadamente de R$ 330 mil.

Trajetória do jogador

Polga teve seu início no futebol no final dos anos 1990, surgindo como uma promessa da base do Grêmio. O ex-defensor era conhecido por sua versatilidade, desempenhando tanto a função de volante quanto a de zagueiro. Ele foi um dos zagueiros escolhidos por Tite para integrar o esquema tático 3-5-2 que conduziu o Grêmio à conquista do título da Copa do Brasil de 2001.

O crescimento de Anderson Polga coincidiu com a Copa do Mundo de 2002. Luiz Felipe Scolari optou por montar a Seleção Brasileira utilizando o mesmo sistema tático da equipe gaúcha. Polga foi convocado para representar o Brasil no torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão, contribuindo para a conquista do quinto título mundial do país.

Pentacampeão mundial é preso em evento com ex-jogadores na Arena do Grêmio (Foto: Divulgação)Após a conquista do penta, Anderson Polga permaneceu no Grêmio por mais alguns meses. Em 2003, ele se transferiu para o Sporting, em Portugal, onde jogou por oito temporadas e meia. Em 2012, Polga chegou ao Corinthians, onde encerrou sua carreira como jogador profissional, fazendo parte do elenco campeão mundial. Durante sua passagem pelo clube paulista, ele participou de suas últimas partidas como atleta profissional.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES