Pep Guardiola tem o desejo de treinar uma seleção na Copa do Mundo

Treinador é um dos principais vencedores do mundo, faltando apenas a taça do mundial em sua carreira

Pep Guardiola um dos maiores técnicos mais vencedor do mundo. | Foto: AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pep Guardiola é um dos melhores técnicos da história do futebol mundial. O treinador, que tem contrato com o Manchester City até junho de 2025, deseja treinar uma seleção em Copa do Mundo. Guardiola em toda a sua carreira já venceu todos os títulos possíveis ao nível de clube, faltando apenas os torneios que as seleções jogam.

"Não sei quem me quer. Para trabalhar em uma seleção, eles precisam te querer, como nos clubes. Não sei quando, daqui a cinco, dez ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como técnico", disse Guardiola, em entrevista à Espn.

Mesmo com todo o sucesso no City, Guardiola vem recentemente recebendo críticas direcionadas para Haaland. Guardiola ainda citou os nomes de Pelé, Romário, Ronaldo, Neymar e Rivaldo, sobre a pressão que as estrelas recebiam.

"Não é exclusividade de Haaland ou Guardiola. É assim. Eles estão esperando que não marque 56 gols. Estão esperando que falhe. Sempre foi assim. Com Pelé, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Neymar... Com todos. Se você quiser lutar contra isso, está perdido. A questão é dizer: 'Quando o árbitro apita, eu jogo, você não. Agora vou provar que você está errado e eu estou certo'", afirmou Pep.

E ainda falou sobre as pessoas tirarem o seu próprio mérito, quando conquistam as taças. "Quando você chega e está lá, todo mundo quer te tirar do topo. Uma vez é dinheiro, outra vez é Lionel Messi e seus companheiros, outra vez é que o Bayern sempre vence. Eles tendem a duvidar do valor, é normal. Quando você não ganha, eles querem subestimar isso. Os rivais quero vencê-lo e os críticos querem tirar seu valor"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES