Perícia em celular de Ronaldinho deve demorar mais uma semana

Defesa pede “celeridade”

| GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A perícia nos celulares de Ronaldinho Gaúcho e Roberto Assis, que estão presos em Assunção desde o dia 6 de março, deve demorar pelo menos uma semana para ficar pronta, disseram ao GloboEsporte.com pessoas envolvidas diretamente na investigação do caso. O ex-jogador e seu irmão são acusados de portar e usar passaportes adulterados para entrar no Paraguai. A defesa sustenta que os dois receberam os documentos "de presente". Informações do site GloboEsportes.com

A extração dos dados dos telefones de Ronaldinho e Assis começou na noite desta terça-feira, dia 18, e deve demorar uma semana. Sérgio Queiroz, advogado brasileiro que acompanha Ronaldinho e Assis na capital do Paraguai, afirmou que o perito encarregado da tarefa "se comprometeu a ser célere".

– Estamos aguardando o laudo pericial nos telefones. A partir do laudo, que certamente evidenciará a inexistência de qualquer vínculo ilícito, tudo deverá se resolver. Até porque inexiste qualquer indício – declarou Queiroz.

Enquanto isso, Ronaldinho e Assis continuam detidos na Agrupación Especializada, um complexo de segurança máxima da Polícia Nacional do Paraguai. Embora tenham alguma estrutura – como televisão, geladeira, fogão e ar-condicionado – no quarto que ocupam, os dois já começam a se queixar do prolongado tempo no local.

A defesa de Ronaldinho e Assis considera a prisão dos dois "arbitrária, ilegal e abusiva".

Ordem de captura para Dalia

O Ministério Público do Paraguai investiga as possíveis conexões entre os irmãos Assis e a empresária paraguaia Dalia Lopez, que foi quem os convidou a ir ao Paraguai para participar de supostas ações beneficentes.

Dalia Lopez está foragida desde o dia 7 de março, quando o Ministério Público pediu sua prisão. Nesta quarta-feira, 11 dias depois, a Justiça do Paraguai emitiu uma ordem de captura da empresária, que se recusou a comparecer a uma audiência.

A prisão de Ronaldinho e Assis detonou uma ampla investigação no Paraguai. Até o momento, 15 pessoas foram presas, acusadas de integrar um esquema criminoso de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e fabricação ou adulteração de documentos. Segundo o promotor Osmar Legal, não há nenhuma outra acusação contra Ronaldinho e Assis, a não ser a de entrar no país com o passaporte adulterado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES