Perto de fechar com Vasco, Bruno Paulista não joga há 7 meses

Na atual temporada europeia, Bruno Paulista só participou de quatro

O Vasco pretende anunciar, nesta semana, a primeira contratação para o Campeonato Brasileiro: trata-se do volante Bruno Paulista, 21 anos. O atleta tem situação contratual complexa, envolvendo Sporting Lisboa, Bahia e um time de Angola.

Na atual temporada europeia, Bruno Paulista só participou de quatro jogos. Pelo time principal do Sporting Lisboa, na primeira divisão do Campeonato Português, entrou no segundo tempo em três rodadas, sempre em agosto de 2016, passando 24 minutos em campo no total.

O volante não entra em campo desde 19 de setembro de 2016, quando jogou no empate em 2 x 2 do time B do Sporting com o Gil Vicente, pela segunda divisão do Português. Desde então, 226 dias se passaram, tempo marcado pelo racha entre o jogador revelado pelo Bahia e o time europeu.

Bruno Paulista está no Rio de Janeiro e, nas redes sociais, tem indicado que o acerto com o Vasco ficou mais próximo. Jogador e clube conversam desde fevereiro, o cruz-maltino chegou a inscrevê-lo no Campeonato Carioca, mas o Sporting tem barrado o acerto.



O entrave

A complicação do negócio se explica pelo fato de Bruno ter contrato com o Bahia até o fim de 2018. Ele foi emprestado ao Sporting durante toda a duração do vínculo, acertando que assinaria com o Recreativo Caála, de Angola, em janeiro de 2019. O time é parceiro do Sporting e o repassaria ao clube de Lisboa.

Para concordar em emprestar Bruno ao Vasco, o Sporting exigiu que o contrato com o Bahia fosse renovado até o fim de 2019. O clube baiano não aceita, pois já vendeu seus direitos econômicos e não pretende utilizá-lo mais.

Fonte: correiobraziliense
logomarca do portal meionorte..com