Pesadelo do Brasil, Alemanha está fora da Copa do Mundo

Jogos da Copa do Mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual campeã mundial e tão temida Alemanha está fora da Copa do Mundo. Após uma derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) diante da Coreia do Sul, em Kazan, a seleção comandada por Joachim Löw acabou na última colocação do grupo F, consolidando o maior vexame de sua história em Mundiais. Kim Young-Gwon e Son Heung-Min fizeram os gols já nos acréscimos do segundo tempo.

Nunca os alemães haviam caído na primeira fase de grupos da Copa, apesar de em 1938, quando a competição era em formato de mata-mata desde o começo, eles terem sido eliminados pela Suíça no segundo jogo, após empate no primeiro. 

A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, do Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, vencendo os alemães no saldo de gols.

A queda precoce também aumenta a "maldição" recente dos campeões: nas últimas cinco Copas, quatro vezes o detentor do título caiu na primeira fase (França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014 e agora Alemanha em 2018). A exceção foi o Brasil em 2006, que chegou às quartas de final.

O melhor: Cho Hyun-Woo

O goleiro sul-coreano foi uma muralha no momento em que o time mais precisou. Uma defesa espetacular em cabeçada de Goretzka no começo do segundo tempo chamo atenção, mas Cho foi seguro durante toda a partida, lidando bem com os constantes cruzamentos da Alemanha na área. Auxiliado por uma marcação organizada, ele foi um dos grandes responsáveis por parar o ataque dos campeões mundiais.

O pior: Khedira

Após a apagada partida de estreia contra o México, o volante campeão mundial em 2014 foi para o banco diante da Suécia. No jogo decisivo, o técnico Joachim Löw  apostou na experiência de Khedira novamente, mas ele voltou a jogar mal. Lento na circulação de bola e errando os passes mais arriscados, ele acrescentou pouco ao jogo ofensivo do time e foi substituído no segundo tempo. Menção "  "honrosa" também a Özil, que foi outro que ganhou nova chance no time e teve péssima atuação.

Coreia tem as melhores chances do primeiro tempo

Jogando fechada na defesa e explorando a velocidade no contra-ataque, a Coreia do Sul ficou bem pouco com a bola, mas teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Primeiro, Jung Woo-Young soltou uma pancada em cobrança de falta e Neuer bateu roupa, mas conseguiu se recuperar a tempo de afastar a bola da área.  Depois, uma bola mal tirada pela defesa alemã sobrou limpa para Son Heung-Min, mas o destaque do time pegou mal de primeira e mandou para fora, perdendo grande chance.

Alemanha erra muitos passes e sofre para criar

Os alemães dominaram o território, mas encontraram muitos problemas para furar a defesa sul-coreana. Khedira e o zagueiro Süle, dois dos jogadores com mais tempo para pensar, manejaram mal a bola e forçaram passes desnecessários,  Apenas Kroos tentava fazer o time jogar a partir da esquerda, mas era bem marcado. A bola chegou pouco na frente e a melhor chance veio na bola parada, quando Hummels quase conseguiu escapar da marcação na pequena área e finalizar. 

Faltas sul-coreanas irritam os alemães

A Coreia do Sul não teve vergonha de apelar para faltas quando necessário. Quase sempre que o time subia a pressão e a Alemanha conseguia sair jogando, um europeu era derrubado por um asiático. A sequência de infrações irritou alguns jogadores, como Özil, que teve a chuteira arrancada por um pisão. Dois jogadores sul-coreanos, Jung Woo-Young e Lee Jae-Sung, levaram cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

Alemanha perde gols incríveis na segunda etapa

O ritmo alemão já havia subido no final do primeiro tempo, e o volume de jogo continuou a crescer no início do segundo. Em cinco minutos, os europeus criaram duas chances incríveis, mas perderam. Primeiro, Goretzka cabeceou sozinho no meio da área e parou em defesa espetacular de Cho Hyun-Woo; depois, foi a vez de Werner receber cruzamento da esquerda e pegar de primeira, mas mandar para fora.

Desespero alemão e gols da Coreia no final

Os minutos finais foram de total desespero da Alemanha, que passou a errar passes fáceis, jogar a bola para a área de qualquer jeito e entrar em pânico. Até que, aos 48 minutos do seguundo tempo, após bate-rebate na área, Kim Young-Gwon colocou a bola na rede. O juiz havia anulado o gol por impedimento, mas reviu o lance com a ajuda do VAR e validou após notar que o último toque havia sido do alemão Kroos, o que tirava a condição irregular. Depois, já com o goleiro Neuer no ataque, um contragolpe terminou com Son Heung-Min arrancando e empurrando a bola para o gol vazio. 2 a 0 e vexame alemão.

FICHA TÉCNICA Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

Local: Kazan Arena, em Kazan (Rússia)

Data: 27/06/2018.

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)

Gols: Kim Young-Gwon, aos 48, e Son Heung-Min, aos 51 minutos do 2º tempo Cartões amarelos: Jung Woo-Young, Lee Jae-Sung, Moon Seon-Min e Son Heung-Min (Coreia do Sul).

Coreia do Sul: Cho Hyun-Woo; Lee Yong, Yun Young-Sun, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young e Jang Hyun-Soo; Lee Jae-Sung, Koo Ja-Cheol (Hwang Hee-Chan, depois Go Yo-Han) e Moon Seon-Min (Ju Se-Jong); Son Heung-Min. Técnico: Shin Tae-Yong.

Alemanha: Neuer; Kimmich, Süle, Hummels e Hector (Brandt); Khedira (Mario Gómez) e Kroos; Goretza (Müller), Özil e Reus; Werner. Técnico: Joachim Löw.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES