Petkovic precisa querer ficar, diz Patrícia Amorim

Patrícia Amorim comenta renovação e diz que o meia sérvio não dá abertura para conversa

Polêmica entre diretoria e jogador | globo esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O discurso de ídolo incompreendido de Petkovic não afetou os dirigentes do Flamengo. Na noite desta quarta-feira, a presidente do clube, Patrícia Amorim, assinou embaixo do procedimento do departamento de futebol para renovar o contrato do sérvio.

Dizendo-se desconfortável no clube, o apoiador recebeu oficialmente a proposta na segunda-feira. No entanto, tanto a questão salarial quanto a da duração do contrato são divergentes, e o acordo está distante.

Assim como o vice de futebol Marcos Braz fizera, Patrícia também avisou que o clube não pode extrapolar o orçamento para segurá-lo e jogou nas mãos de Pet a responsabilidade pela continuidade.

- Ele precisa querer ficar. O Flamengo tem o tamanho que considera razoável para mantê-lo e seguirá isso. Foi assim com o Andrade, Angelim e qualquer outro. Ele é ídolo, conquistou títulos e queremos que ele fique. Mas a negociação comercial cabe ao Pet e ao empresário (Josias Cardoso) decidirem ? afirmou, durante a entrevista coletiva para anunciar a contratação do nadador César Cielo.

O comportamento introspectivo de Petkovic também foi notado pela presidente. Na semana passada, Andrade confirmou que o jogador estava mais afastado de todos em 2010.

- Não conversei com ele. Não sou de pedir para entrar, e ele não dá abertura. Teremos todo o esforço e compreensão para mantê-lo se sentirmos que ele quer ficar no clube ? disse.

Patrícia expôs, via entrelinhas, o pensamento da cúpula do futebol. Os dirigentes julgam que o sérvio tem propostas, negocia com outros clubes paralelamente ao Flamengo ? o principal seria o Fluminense ? e não faria tanta questão assim de renovar o compromisso que termina em junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES