Pezão celebra segunda chance contra Cain Velásquez: “Cinturão volta”

O brasileiro estava na expectativa de receber essa notícia desde que nocauteou o holandês Alistair Overeem no UFC 156

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De uma vez só, Antônio Pezão terá a chance de disputar o cinturão peso-pesado do Ultimate e a revanche contra o americano Cain Velásquez, atual campeão da categoria e para quem perdeu no UFC 146, em maio do ano passado. O brasileiro estava na expectativa de receber essa notícia desde que nocauteou o holandês Alistair Overeem no UFC 156, há pouco mais de uma semana, e se mostrou ainda incrédulo com o grande momento que vive na carreira. Ao mesmo tempo, Pezão também está confiante em trazer o título de volta para o Brasil, depois de ter visto o amigo Junior Cigano ser destronado por Velásquez em dezembro:

- Acabei de acordar, mas parece que ainda continuo sonhando. Deus está no controle de tudo, e o cinturão voltará para o Brasil, podem acreditar - escreveu o peso-pesado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, completando em seguida em entrevista por telefone ao SPORTV.COM. - Estou 100% confiante. A fé e o foco têm que estar acima de tudo, então é um sonho poder estar ali, lutando no UFC e pelo cinturão. Vou em busca desse sonho, quero muito isso. Vou trazer o cinturão. Respeito o Cain, é um grande atleta e um grande campeão, mas eu quero treinar bastante e chegar bem física e mentalmente para fazer meu trabalho.

O lutador paraibano creditou a chance de disputar o cinturão ao fato de o UFC não estar disposto a esperar muito tempo para colocar Velásquez em ação novamente. Pezão acredita que, além dele, os mais cotados eram os compatriotas Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro, que se enfrentam na final do TUF Brasil 2, do qual são treinadores:

- Eu esperava, a gente tinha esperança que poderia acontecer, até mesmo por tudo que tem acontecido na categoria peso-pesado. Os mais cotados eram o Werdum e o Minotauro, que vão lutar em 8 de junho. Como o Cain Velásquez lutou no fim de dezembro, ele ficaria oito ou nove meses esperando se fosse enfrentar um dos dois, então eles (UFC) não iriam deixar o campeão esse tempo todo esperando uma luta. A gente tinha esperança, o Dana (White) tinha deixado no ar, eu estava torcendo e graças a Deus aconteceu. Estou muito feliz com essa oportunidade. Conquistar o cinturão é o sonho de todo atleta. Vou montar meu camp bem feito, a estratégia. Desta vez quero seguir a estratégia como fiz nas duas últimas lutas (nocautes sobre Travis Browne e Overeem). Na primeira (no UFC, contra Velásquez), eu errei, não segui o que foi me passado, mas nas duas últimas graças a Deus eu consegui.

O erro em questão já havia sido comentado por Pezão em entrevista antes da luta contra Overeem. Ele voltou a afirmar que deveria ter socado antes de lançar um chute baixo. Como ele chutou direto logo no início da luta, Velásquez pegou sua perna, derrubou-o e abriu um corte profundo na testa com algumas cotoveladas, o que causou um sangramento muito intenso e prejudicou sua visão. O duelo, naquela ocasião, terminou no primeiro round por nocaute técnico:

- Isso foi um ponto crucical na luta. Ele estava esperando o chute, é um atleta de alto nível, tem uma grande equipe por trás dele, estava esperando e foi um erro da minha parte. Eu tinha que ter boxeado antes para depois chutar. Ganha a luta quem erra menos, foi mérito dele, venceu bem. Agora terei mais uma luta contra ele, vou procurar errar menos. Depois assisti à nossa luta muitas vezes. Não só contra ele, chutar não é o caminho, o cara que é do wrestling pega muito bem as pernas. Agora vou sentar com o Katel Kubis e o Roan Jucão para definir a estratégia.

O UFC 160 terá Cain Velásquez x Antônio Pezão na luta principal, e Junior Cigano x Alistair Overeem como segunda maior atração do card. O evento será realizado no dia 25 de maio, às vésperas do "Memorial Day", no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES