PF alcança suspeito de usar nome de Neymar para receber auxílio

PF afirma que investigado também tentou aplicar golpe semelhante utilizando o nome do atual Ministro da Economia, Paulo Nunes Guedes

Polícia Federal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), um mandado de busca e apreensão em Fortaleza contra um suspeito de aplicar golpes para receber o auxílio emergencial do governo federal utilizando dados de figuras públicas como o jogador Neymar, o empresário Luciano Hang e o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O investigado teria aberto contas na Caixa Econômica Federal com os nomes das três personalidades para obter o benefício de R$ 600. Nenhum dos citados tem envolvimento com os crimes.

Operação na residência do suspeito de aplicar golpes (Foto: Polícia Federal)

No endereço do suspeito, foram aprendidos documentos e mídias que serão submetidos à perícia. Em uma das ações, de acordo com as investigações, o homem abriu duas contas usando os dados de Neymar, sendo uma delas com o objetivo de receber o auxílio.

Segundo a PF, também foi identificada aprovação do benefício em nome de Luciano Hang, cujo valor foi transferido para a conta fraudulenta aberta com as informações de Neymar, nos meses de abril e maio deste ano.

A investigação apurou que o homem tentou ainda aplicar golpe semelhante utilizando o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, e conseguiu cadastrar diversas pessoas para o recebimento de parcelas que teriam sido sacadas por ele.

Caso as denúncias sejam comprovadas, o investigado e quaisquer outros partícipes das fraudes contatadas na investigação responderão pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES