PI: Atletas descobertos por outros Estados

Os resultados desse empenho já estão aparecendo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atletas de handebol Matusal?m Silva, Paulo Henrique Dias e Mirco Mile, da equipe da Unidade Escolar Edgar Tito, foram contratados pelos times do Maring?, do Paran?, e de S?o Bernardo do Campo, de S?o Paulo. A escola tem desenvolvido, ao longo dos anos, a?es que a destacam em v?rios aspectos, dentre os quais a valoriza??o do esporte.

Com o fim de tirar seus alunos e os jovens da comunidade do caminho da viol?ncia e das drogas, a escola desenvolve o projeto de handebol desde 1999 e j? participou de diversas competi?es regionais e nacionais, obtendo sempre bons resultados. Conquistou t?tulos importantes, como o Vice-campeonato de Handebol dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) de 2005 e o Campeonato Piauiense de 2007.

O professor de educa??o f?sica Carlos Augusto, atual t?cnico do time, disse ver nessas atividades perspectiva de mudan?a e melhoria na vida dos alunos. "Noto que ? sempre uma satisfa??o para os alunos do Edgar Tito participarem de competi?es, e sei que eles buscam honrar o nome da escola e mostrar sempre que s?o talentosos a ponto de vencer advers?rios favoritos. Isso ? fruto do trabalho ?rduo que desempenhamos diariamente?, declarou o t?cnico.

Os resultados desse empenho j? est?o aparecendo, pois na semana passada, os tr?s atletas da escola foram contratados. ?O esporte tem proporcionado mudan?as na vida de v?rios alunos da escola. Esse projeto deu oportunidade aos nossos atletas Matusal?m Silva, Paulo Henrique Dias e Mirco Mile serem contratados por times de Estados diferentes, como o Maring?, do Paran?, e o S?o Bernardo do Campo, de S?o Paulo. Isso nos deixa felizes, pois indica que estamos no caminho certo?, enfatizou Carlos Augusto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES