Pia convoca seleção feminina para a Copa do Mundo 2023; piauiense na lista!

Antes de partirem rumo à Austrália, a seleção feminina realizará um amistoso de despedida diante da torcida no domingo (02), contra o Chile.

Pia convoca seleção feminina para a Copa do Mundo 2023 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A técnica Pia Sundhage definiu, nesta terça-feira (27), a lista das 26 jogadoras da seleção brasileira convocadas para disputarem os jogos da Copa do Mundo de 2023. A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A atacante piauiense do município de União, Adriana Silva, que atual no Orlando Pride, foi uma das novidades no elenco.

A seleção brasileira feminina está no Grupo F e fará sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. O período de avaliação da equipe foi encerrado no último domingo, com um jogo-treino que resultou em uma derrota diante do time Sub-15 masculino do Botafogo.

Adriana Silva, piauiense de União, foi convocada para a Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Orlando Pride)As atletas convocadas se reunirão nesta semana para iniciar os treinamentos. Antes de partirem rumo à Austrália, a seleção feminina realizará um amistoso de despedida diante da torcida no domingo, dia 2 de julho, contra o Chile. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília.

A delegação brasileira fará sua primeira parada na Austrália em Gold Coast, situada na costa oeste do país. Nessa região, serão realizados os primeiros treinamentos da equipe, preparando-se para a competição no país do evento. Posteriormente, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe comandada por Pia Sundhage.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade de agradecer a todas as jogadoras. Testamos 90 jogadoras e sou muito animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo”, expressou Pia Sundhage na coletiva.

Jogadoras convocadas para a Copa do Mundo:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES