Piauí conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Minas Gerais

Cinco atletas continuam em Lagoa Santa (MG) para competir o campeonato sul-americano de Canoagem

Piauí conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Minas Gerais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, uma equipe composta por 15 atletas piauienses da Escola de Canoagem Iporanga, localizada em José de Freitas, obteve um notável desempenho no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem realizado em Lagoa Santa (MG) de 20 a 24 de setembro.

Ao todo, a equipe conquistou um total de 23 medalhas, sendo 11 de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Um destaque notável foi o desempenho excepcional do atleta João Silva, que conquistou seis medalhas de ouro. Além disso, Antônio Sales também brilhou, trazendo consigo três medalhas de ouro. A canoísta Maria Cunha foi outro destaque, alcançando cinco medalhas, incluindo dois ouros e três pratas.

Já a atleta Isabelle Oliveira conquistou cinco medalhas, uma prata e três bronzes. A canoísta Ana Santos levou três medalhas, uma prata e dois bronzes. Ana Júlia conquistou uma medalha de bronze e Maria Alexandre ganhou seis medalhas, uma ouro, três pratas e dois bronzes.

Piauí conquista 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Minas Gerais - Foto: Ascom

O treinador da equipe, Diego Vianna foi vencedor em três categorias, conquistando três medalhas de ouro. “Estamos felizes e gratos com nossos resultados. Nossa escola ficou entre as quatro melhores do Brasil”, disse.  Os atletas Diego Vianna, João Silva, Maria Alexandre, Isabelle Oliveira e Maria Cunha foram classificados para representar o Brasil no Sul-americano que será realizado de 28 de setembro a 1º de outubro e permaneceram em Lagoa Santa (MG).

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES