Piauí conquista 9 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude no CE

Atletas piauienses conseguiram saldo positivo em Fortaleza, Ceará.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esporte piauiense na etapa infantil e infanto para alunos/atletas de 12 a 14 anos nas categorias individual e coletiva tiveram um saldo positivo em Fortaleza, Ceará, no período de 3 a 12 de setembro. Foram conquistadas nove medalhas - quatro de ouro, uma prata e quatro bronze. “Um balanço positivo”. A expressão é do chefe da delegação Sérgio Henrique, coordenador da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), que sucedeu Reginaldo Fonseca, nos esportes coletivos.

“Tivemos bom aproveitamento na fase individual, com a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze, com destaque para o badminton. No coletivo, só tivemos uma medalha, de ouro, no handebol. Um grande feito, por se tratar da segunda divisão, onde o nível era muito alto, garantindo nossa vaga para primeira divisão em 2016. De forma que avalio como boa a nossa participação nos Jogos Escolares da Juventude, considerando a disputa que tivemos com a presença de 26 estados. Acredito que fizemos boa campanha”, disse.

Como único ouro no coletivo, o treinador Giuliano Martins Ramos, do handebol masculino da Escola Municipal Paulo Nunes, avalia como boa a participação nos Jogos da Juventude. “Quando você trabalha, planeja e faz um projeto para chegar entre os melhores do Brasil e consegue esse bom resultado que foi o título, a gente fica muito alegre, satisfeito, sabendo que o projeto/trabalho que a gente está a frente é um sucesso. O objetivo é cada vez trabalhar mais para manter o nome da nossa escola entre as melhores do país”.

Exceto o handebol masculino, as demais modalidades coletivas não tiveram na competição nacional. E Giuliano manda um aviso: “Os administradores, as pessoas que trabalham como nosso esporte tem que avaliar, ver onde é que nós estamos errando de uma maneira geral pra poder melhorar os demais esportes ou ajudar através da  lei de incentivo, bolsa atleta, materiais, infraestrutura para o nosso estado e município para que possa fazer com que também tenhamos várias medalhas em ouras modalidades”, enfatizou.   

A próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude, para jovens com idade entre 15 a 17 anos, será realizada em Londrina e Maringá, no Paraná, no período de 12 a 21 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude foram organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES