Piauí e Salgueiro tem duelo de opostos nesta quarta-feira (11) no Albertão

O jogo está marcado para as 20h30, no estádio Albertão. Em meio ao embate de opostos, o treinador Paulo Moroni fará sua estreia no comando do Piauizão na temporada 2015 e promete mudanças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um está na lanterna e ainda não venceu na competição. O outro lidera a chave e, com seis pontos ganhos, está a um passo de conquistar uma vaga para as quartas de final. Esse é o contexto do duelo de hoje à noite entre Piauí Esporte Clube e Salgueiro/PE, pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 20h30, no estádio Albertão.



Em meio ao embate de opostos, o treinador Paulo Moroni fará sua estreia no comando do Piauizão na temporada 2015. O treinador comentou sobre seu começo de trabalho. “A sina do treinador é atingir metas e objetivos, e o Piauí tem suas metas. Temos o Estadual, a participação na Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A equipe está conseguindo fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste, e estou com o Marcão. Não vou tomar nenhuma decisão sozinho. Testamos várias formações, para encontrar a melhor forma de jogar”, disse Moroni, citando seu auxiliar técnico.

E o treinador falou também sobre a sensação de voltar ao futebol piauiense. “Não me deixam sair daqui (risos). É importante voltar a um lugar onde você é querido. Todo treinador tem um local que é sua referência, e o Piauí tem uma afetividade especial”, disse o vice-campeão estadual de 2014 com o rubroanil.

Destaque no empate heroico em 3 a 3 com o Náutico no jogo passado, o atacante Luís Cláudio treinou entre os titulares, compondo o setor ofensivo com Silas. Ele ressalta que é hora de esquecer a euforia. Para o atacante, o elenco do PEC terá de se superar. “Aquilo foi só o começo. Precisávamos fazer gols e pontuar, e fizemos isso contra o Náutico. Mas agora isso já não basta. Precisamos vencer o Salgueiro”, disse o atleta, autor de dois gols na Arena Pernambuco.

O lateral Jorginho também deixou seu recado. “Quando entramos em campo muita gente pensou que seria goleada. Fomos lá e mostramos que não era bem assim. E vamos buscar a vitória contra o Salgueiro”, disse o jogador. O Salgueiro vem de um empate fora de casa com o Moto Club em seu último compromisso no Nordestão, e vive um bom momento no Campeonato Pernambucano, tendo derrotado no domingo (8) o Santa Cruz por 1 a 0 no Estádio Cornélio de Barros, resultado que fez com que o Carcará voltasse ao G4 no hexagonal do título.

No jogo de ida, Salgueiro e Piauí empataram sem gols em 10 de fevereiro, pela segunda rodada. Para o jogo de hoje o árbitro será Caio Max Augusto Vieira (RN), com os assistentes Carolina Romanholi Melo (CE) e Francisco Jailson F. da Silva (RN).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES