Piauí é um dos estados que mais filiou atletas junto à CBC em 2016

O Piauí foi o 9º estado do país que mais filiou atletas

Neste sábado (28), aconteceu a 37º Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, em Curitiba, Paraná. O presidente José Luiz Vasconcellos foi reeleito para um mandato de quatro anos (até 2020). Nas pautas, os presidentes das federações afiliadas e representantes dos atletas se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, onde foram apresentados todos os trabalhos da confederação referentes ao ano de 2017 e ainda foram aprovadas as contas da entidade. No balanço de 2016, o Piauí foi o 9º estado do país que mais filiou atletas, um total de 394.

O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), George Rodrigues, afirmou que nos últimos seis anos, o Piauí se manteve sempre entre os 10 estados que mais filiaram atletas. “Atualmente são cerca de mil atletas filiados, esse ano renovaram a filiação 204 atletas. Há seis anos o Piauí era o penúltimo estado em número de filiados, conseguimos chegar em sexto lugar, em 2015; a motivação veio principalmente pelo alto nível organizacional e técnico das provas, pelo apoio e incentivo que toda a Federação e colaboradores deram de si, pelo aumento no número de eventos regionais e até nacionais que conseguimos sediar aqui, com o apoio irrestrito dessa diretoria da CBC, ora reeleita, entre outros fatores”, destacou Rodrigues.

Diretoria reeleita na CBC com pres. Vasconcelos ao centro
Diretoria reeleita na CBC com pres. Vasconcelos ao centro


O representante da FCP em Curitiba foi o diretor jurídico Fernando Correa Lima. Nas pautas ainda: 1- Prestação de Contas da gestão 2013/2016; 2- Eleição da nova diretoria para ciclo olímpico 2017/2020 e 3- Eleição do Conselho Fiscal da CBC para o ciclo olímpico 2017/2020. Pela manhã ocorreu a prestação de contas da gestão 2013/2016, ocasião que também foi feita uma demonstração, através de vídeos, dados e documentos dos avanços do ciclismo nesse ciclo olímpico que passou e o que a CBC preparou de base para conseguir manter forte o legado das olimpíadas do Rio de Janeiro, além das ações voltadas para o maior crescimento do ciclismo no país, essencialmente nas categorias de base. A chapa vencedora se reelegeu com maioria dos votos das 26 Federações presentes, 15 associações e clubes e a Comissão Nacional de Atletas (56 contra 38votos). (Presidente: José Luís Vasconcelos (PR); 1º Vice Presidente: Gilvan Costa(SE); 2º Vice Presidente: Marcos Lourenz (RS)). Para o conselho fiscal, numa disputa mais acirrada foram eleitos: Sônia Cardoso (RN); Waldemar (SP) e Cláudio Santos (RJ). Marcos Barbosa continua como diretor técnico.

A FCP saiu fortalecida do evento com o compromisso da nova diretoria da CBC em contribuir e dar condições de desenvolver ainda mais o esporte em suas várias modalidades no Estado do Piauí. Foram mantidos os compromissos de inclusão de várias provas do Piauí (ciclismo de estrada e Mountain Bike) no calendário de etapas da CBC 2017, com pontuação para o ranking nacional, além de um maior investimento na nossa categoria de base com o apoio para a criação e instalação de escolinhas de ciclismo e na arbitragem, com a realização de cursos para árbitros e comissários. “Tivemos ainda o compromisso da nova gestão da CBC em nos conceder todo o apoio e suporte para a implementação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Ciclismo do Piauí”, informou Fernando Lima. A assembleia também teve na pauta a pista de BMX de Teresina –PI, que está sendo construída na zona sudeste de Teresina e já deveria estar pronta há pelo menos um ano.



Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com