Piauí é destaque e conquista medalhas de ouro, prata e bronze na Paraíba

Já são seis medalhas do Estado no evento, três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí conquistou mais quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (antigo JEBs), cuja etapa para atletas de 15 a 17 anos é disputada em João Pessoa (PB), onde acontece desde o dia 6 e segue até 15 de novembro.


A equipe piauiense conta com 68 pessoas, entre dirigentes, técnicos e competidores. Os estudantes/atletas disputam as modalidades de Tênis de Mesa, Ciclismo, Judô, Vôlei de Praia, Atletismo, Natação e Xadrez.

A viagem foi assegurada pelo governador Zé Filho, que assinou a autorização e garantiu a despesa com transporte dos estudantes.

Medalhas

Com o tempo de 53seg49 nos 100 metros nado livre, Vinícius Gabriel Silva conquistou seu segundo ouro na natação. "Eu tinha muitas crises e aos 9 anos comecei a nadar, e quando percebi que tinha um certo potencial, comecei a participar de competições obtendo bons resultados e não quis mais parar", contou Vinícius Silva.

Nesse sábado (8), a estudante piauiense Lia Raquel Carvalho foi a mais rápida nos 400 metros rasos e garantiu o primeiro ouro do atletismo na competição. A medalha foi entregue pelo embaixador dos Jogos Escolares no atletismo, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Ainda no atletismo, Héryca Sousa também subiu no pódio. A aluna do Premen Norte foi prata nos 800 metros rasos, com o tempo de 2min19seg35. O ouro ficou com Pietra Silva, do Rio Grande do Sil (2min14seg82).

No Judô, Wilame Oliveira (Unidade Escolar Edgar Tito) foi bronze na categoria leve, mesmo resultado de Lilian Lopes (Colégio Inec) na categoria ligeiro. Com isso, já são seis medalhas do Piauí no evento, três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Sobre os Jogos

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e têm o objetivo de contribuir para a inserção social através do esporte, além do incentivo à prática esportiva nas escolas. A cada ano o evento se consolida como o grande revelador de potenciais atletas de alto rendimento.

Nesta edição, serão disputadas competições de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Além das várias atividades culturais e educativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES