Piauiense conquista 5° Lugar no Campeonato de Nado Artístico no Rio Janeiro

Atleta natural de Pio IX,no Piauí, Kennedy Lima conquistou a 5ª colocação na prova de solo livre masculino.

Piauiense conquista 5° Lugar no Campeonato de Nado Artístico no Rio Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta natural de Pio IX, município a 420 quilômetros de Teresina, Kennedy Lima conquistou a 5ª colocação na prova de solo livre masculino do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico. A prova aconteceu nesta sexta-feira (18), no parque aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. Com informações do portal Cidades na Net.

O nado artístico faz parte do programa dos Jogos Olímpicos desde 1984, em Los Angeles (EUA). A primeira participação masculina em uma competição oficial foi no Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia, em 2015, com a disputa do dueto misto. A expectativa agora é que a participação masculina faça sua estreia nos Jogos Paris 2024. 

Piauiense conquista 5° Lugar no Campeonato de Nado Artístico no Rio Janeiro (Foto: Divulgação / Redes Sociais)“Esse é o meu quinto campeonato brasileiro, e tive a honra de fazer história no esporte duas vezes, uma como integrante da primeira equipe masculina de nado artístico da América Latina e no ano passado ser parte do primeiro dueto masculino de nado artístico da América Latina também. Esse ano foi muito gratificante por saber que pude contribuir mais uma vez como solista e como parte integrante da equipe masculina”, disse o atleta em entrevista ao Portal Cidades na Net.

Kennedy saiu aos 17 anos de sua cidade Natal, em Pio IX, no Piauí, para cursar Educação Física, no Ceará, na cidade de Crato. Em 2012, foi aprovado para uma companhia de dança no Rio de Janeiro e em 2018 ingressou no esporte pelo Fluminense Futebol Clube, onde é nadador artístico.

Piauiense conquista 5° Lugar no Campeonato de Nado Artístico no Rio Janeiro (Foto: Divulgação / Redes Sociais)“Fiquei em quinto lugar no Brasil como solista. Fico orgulhoso porque mesmo não subindo no pódio, algo que já previa, conquistei uma pontuação muito boa em impressão artística jamais atingida por mim nas competições anteriores”, completou o atleta Kennedy.

No aspecto cultural, Kennedy também já participou do longa-metragem “Barba, cabelo e bigode”, que estreou na Netflix em julho desse ano. No filme, ele interpretou o personagem Alexxis que é gerente de um salão de beleza no bairro carioca da Penha.

Fonte: Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES