Piauiense é prata em torneio europeu

Apesar de um problema durante uma das últimas lutas, Bryam conseguiu conquistar a prata no campeonato realizado

| Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense e lutador de Jiu-jitsu, Bryam Erick de Lima Sousa, se tornou vice-campeão e conquistou a medalha de prata, durante a sua participação no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que aconteceu entre os dias 14 a 20 de janeiro, na cidade de Odivelas, em Portugal. O evento foi organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), com o apoio da Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB), e reuniu atletas de todos os continentes do mundo.

Bryam luta Jiu-Jitsu na categoria pluma (- até 64kg), faixa azul master, registrando um bom desempenho no ano passado. Em julho de 2018, o atleta conquistou o primeiro lugar no Campeonato Piauiense de Jiu-jitsu 2018. No mês de setembro, ele se tornou campeão e recebeu a medalha de ouro, após disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu No-Gi 2018. E também recebeu a medalha de ouro após vencer o Curitiba Spring Open International 2018.

No campeonato Europeu, o piauiense realizou quatro lutas na categoria Adulto Masculino Master, Peso Pluma (- 64 kg) até chegar na final. Porém, acabou perdendo em sua última luta devido a uma complicação durante o torneio, após o seu adversário fazer Bryam cair de costas no tatame, trazendo dificuldades respiratórias e tontura para o atleta.

“Foram 04 lutas bem difíceis, porque eu lutei com atletas de níveis bem altíssimos, e a diferença de pontos foi bem pequena, e não houve finalização, como de costume. E a luta final foi bem complicada pois eu obtive várias oportunidades da vitória, mas no meio da luta acabei caindo de costa no chão, e fiquei um pouco tonto, com falta de ar, mas, mesmo assim, acabei voltando para a luta, mas não conseguir ter um bom desempenho por conta desse empecilho”, afirmou ele.

Bryam afirma que seu último adversário era natural da Polônia, e possuia um treinamento forte tecnicamente, e confessa que antes de sua luta com o mesmo, ele observou todas as suas técnicas de luta em seus outros duelos, e realizou modificações de sua própria luta para conquistar o pódio e derrotar seu oponente.

“Como eu tinha observado muito das lutas deles no início, e sua tática para derrotar seus adversários, então, eu tive que mudar minha estratégia de luta também para tentar conquistar a minha vitória, mas infelizmente não conseguir derrotar ele mesmo com essa estratégia”, explica.

O atleta está confiante este ano em suas próximas competições, ele compara este campeonato europeu como um torneio mundial, uma vez que os atletas inscritos não precisam de visto para viajar para a Europa, diferente do que realmente acontece nos Estados Unidos (EUA). Bryam ainda revela seus próximos desafios em 2019:

“Minha expectativa é das melhoras após esta competição, pois como é um torneio de categoria alta e eu conquistei o segundo lugar, a gente pode equiparar ao mundial. Eu estou confiante com este novo ano, pois eu lutarei um Open na cidade de Curitiba, no final de fevereiro. Após isso, lutarei em maio no campeonato brasileiro, e depois treinarei bastante para ir ao mundial de jiu-jitsu nos estados unidos, e caso eu seja campeão, eu ficarei durante um mês no país esperando o Pan Americano, outro importante campeonato para atletas da minha modalidade”, finaliza Bryam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES