Seleção brasileira de futebol: Piauiense é pré-convocado para os Jogos de Londres

O volante Rômulo estreou na seleção no ano passado.

PIAUIENSE | Volante Rômulo (E) em sua apresentação com a camisa da seleção contra a Argentina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rômulo, volante piauiense que joga no Vasco da Gama, mais uma vez foi lembrado pelo técnico Mano Menezes, da seleção brasileira de futebol.

O jogador, natural de Picos, está na lista dos pré-convocados que poderão vestir a camisa verde e amarela nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mano convocou 52 jogadores, dentre os que jogam dentro e fora do país, mas a comissão técnica do Brasil tem até o dia 6 de julho para definir os 18 atletas que viajarão para Londres, onde participarão do torneio de futebol das Olimpíadas que será disputado de 27 de julho a 12 de agosto.

O volante Rômulo estreou na seleção no ano passado e com esta oportunidade passou a acreditar ainda mais que poderá ser um dos escolhidos por Mano Menezes para a seleção que terá o desafio de conquistar o título que o país nunca teve que é o de campeão de uma Olimpíada.

Vale ressaltar que a chance de Rômulo estar entre o grupo é real, uma vez que tem 21 anos de idade e poderá ser incluso en-tre os que possuem idade olímpica, de 23 anos. Apenas três jogadores podem ter idade superior.

A princípio, nomes como os de Kaká e Ronaldinho Gaúcho ficaram fora da lista.

A boa notícia da convocação de Rômulo veio junto com o momento da recuperação de um edema ósseo no pé direito, o que o deixou fora dos gramados durante três meses. Mas o volante já está à disposição do Vasco, inclusive foi selecionado para o jogo de ontem contra o Libertad-PAR, pela Libertadores. O volante acredita que será o começo de mais uma temporada de sucesso.

Antes da lista de pré-convocados para a seleção de Mano Menezes, visando os Jogos Olímpicos de Londres, o volante declarou, em entrevista ao site oficial do Vasco, que, inicialmente, quer conquistar a confiança do treinador vascaíno. Em seguida pensará na seleção brasileira.

?Primeiro, eu preciso me recuperar, ganhar a confiança novamente do professor Cristóvão para pode atuar pelo Vasco. Depois ter uma boa sequência de jogos para quem sabe poder ser lembrado para ter essa oportunidade única na carreira de um jogador?, ressaltou Rômulo dizendo estar otimista com seu futuro no futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES