Piauiense e timonense convocadas para Jogos Pan-Americanos 2011

O torneio de atletismo inicia dia 23 e terminará no dia 30.

TALENTOSAS | Cruz Nonata, de Teresina, e Joelma, de Timon, presentes na Seleção Brasileira que vai ao México | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Daegu, na Coreia do Sul, a velocista timonense Joelma das Neves, que está a três dias da disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, recebeu uma notícia importante. Ela foi confirmada na seleção brasileira que representará o país nos Jogos Pan-Americanos 2011, que serão disputados em outubro em Guadalajara, no México.

O torneio de atletismo inicia dia 23 e terminará no dia 30. Joelma competirá na equipe brasileira que disputará o revezamento 4x400m formando o quarteto com Bárbara Farias de Oliveira, Jailma Sales de Lima e Geisa Aparecida Muniz Coutinho, grupo atual campeão e recordista brasileiro e sulamericano do Troféu Brasil de Atletismo 2011.

Além de Joelma, ainda figura na lista do seleto grupo do Brasil nos Jogos PanAmericanos o nome da fundista de Teresina, Cruz Nonata, que acumula inúmeros títulos importantes na carreira, dentre eles o de campeã do GP Internacional de Fortaleza, medalhista de prata na Meia Maratona do Rio e bronze no Sul-Americano. Ela vai competir o Pan nas provas dos 5.000m e 10.000m.

Nestas duas provas, a fundista piauiense, que hoje mora em Brasília (DF) competindo pela BM&F, clube de tradição do atletismo brasileiro, é a segunda melhor colocada no ranking nacional, perdendo apenas para Simone Alves da Silva, que é lidera a classificação geral.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que convocou a equipe para o Pan, o Brasil terá 62 atletas, sendo 30 no masculino e 32 no feminino. A equipe será chefiada por José Antônio Martins, com alguns treinadores, como Katsuhiko Nakaya, Clodoaldo Lopes.

Corrida de rua Conceição de Maria Oliveira é outra piauiense que também está despontando no cenário nacional na modalidade atletismo. Líder do ranking brasileiro em corrida de rua, Conceição faturou medalha de bronze no último 28 na etapa de Recife do Circuito de Corridas, resultado que a manteve como a melhor do país. A prova, de 5km e 10 km, teve 1.850 atletas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES