Piauiense fica em 3º lugar em corrida da cidade de Aracaju

A segunda colocada foi a brasileira Edielza Guimarães com 1’34’02, enquanto Conceição fez 1’34’22.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conceição de Oliveira, atleta do Piauí, ficou na terceira colocação da 29ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, disputada no último sábado, na capital sergipana. Ela bem que correu em busca da vitória, mas o título ficou mesmo com a queniana Pasalia Chepkorir, de apenas 22 anos de idade, confirmando o favoritismo e ao fechar os 25 quilômetros de percusso no tempo de 1?28?50.

A segunda colocada foi a brasileira Edielza Guimarães com 1?34?02, enquanto Conceição fez 1?34?22. No masculino quem venceu foi também um queniano, Stanley Koech com 1?17?18. A dupla campeã era estreante e quebrou um jejum de quatro anos sem vitória de quenianos na prova.

Segundo a organização do evento, a queniana Pasalia, dominou a prova, sem dar chances para as adversárias. Mas não era para menos, a corredora tem uma vasta experiência em provas no Brasil. Foi campeã da São Silvestre em 2009 e garantiu outros títulos no país como o da Corrida dos Reis no mesmo ano e ainda foi campeã da Maratona da Meia Maratona de São Paulo.

Em relação a Conceição, vale ressaltar que esta foi a sua terceira prova na atual temporada, ela venceu o Sul-Americano de Maratona de Caracas, na Venezuela; disputou a Meia Maratona de São Paulo, mas não conseguiu subir no pódio e por último, em Aracaju, ficou entre as três melhores.

Conceição, atual tricampeã do ranking de corrida de rua do Brasil, fora outras provas como a Meia Maratona Internacional de Brasília (DF), Porto Alegre e do Rio de Janeiro, além dos Circuitos que serão disputados em várias cidades do país. Todas fazem parte das provas do ranking de 2012.

Até o momento, quem lidera é a também piauiense, Cruz Nonata, que soma 33 pontos pela conquista da colocação na Meia Maratona de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES