Piauiense foi decisivo na conquista de ouro inédito em saltos ornamentais

Kawan Pereira encerrou a sua participação no Mundial júnior de saltos ornamentais, em Kiev, Ucrânia, com mais uma medalha importante para o Brasil

Kawan Pereira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conseguiu uma medalha de ouro nos saltos ornamentais do Festival Aquático da Fina, que acontece em Abu Dhabi. A conquista foi na prova por equipes. O trio brasileiro formado por Luana Lira, Ingrid Oliveira e o piauiense Kawan Pereira ficou no lugar mais alto do pódio.

Os brasileiros tiveram uma soma de 416,35. O resultado superou duas grandes potências do esporte: a Grã-Bretanha, que ficou com a prata com 385.45 pontos e a China que terminou na terceira colocação com 384.20. 

A prova por equipes é constituída por duas etapas: saltos do trampolim e saltos de plataforma. Cada equipe deve realizar um salto masculino, um salto feminino e um salto sincronizado.

Antes de Kawan Pereira, o Brasil só havia subido no pódio em Mundiais júnior de saltos ornamentais uma vez. (Foto: Reprodução)

Kawan Pereira encerrou a sua participação no Mundial júnior de saltos ornamentais, em Kiev, Ucrânia, com mais uma medalha. Na quinta-feira passada (16), o piauiense faturou o bronze na plataforma de 10m, terminando a competição com quatro láureas - um ouro e três bronzes. 

O principal momento de Kawan no torneio aconteceu na última sexta (17), quando ele conquistou o inédito ouro para o Brasil no trampolim de 3m.

Na prova do mesmo dia, o piauiense somou 476.20 pontos no total. Seu melhor salto foi o da quarta rodada, quando conseguiu 81.60 pontos no triplo e meio mortal em ponta pé à lua. O ouro foi para o russo Maksim Malofeev, com 529.00; e a prata ficou com o colombiano Leonardo Garcia, com 503.65.

Piauiense Kawan Pereira exibe medalha de ouro no Mundial júnior. (Foto: Divulgação)

Antes de Kawan Pereira, o Brasil só havia subido no pódio em Mundiais júnior de saltos ornamentais uma vez. O feito ocorreu em 2002, quando Hugo Parisi e Ubirajara Barbosa foram prata em prova sincronizada.

O Mundial júnior foi a última competição do ano para o piauiense Kawan. O jovem teve uma ótima temporada, tendo sido finalista da plataforma de 10m nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele também ganhou um bronze na plataforma nos Jogos Pan-Americanos júnior, além das quatro medalhas no Mundial júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES