Piauiense Jonas assina contrato com o Flamengo: 'Vou comer grama mesmo'

O nome agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, e a diretoria rubro-negra avançou nas conversas com o empresário do atleta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora é oficial. O Flamengo colocou um ponto final na novela que se arrastava desde os últimos dias de 2014 e anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do volante Jonas, de 23 anos, destaque do Sampaio Corrêa na última Série B do Campeonato Brasileiro - segundo o Rubro-Negro, ele foi o dono do maior número de desarmes da competição.

E o clube divulgou fotos do jogador, que está no Rio de Janeiro e já realizou exames médicos, com a nova camisa e assinando o contrato que tem duração de quatro temporadas. Ele será apresentado na quarta-feira, após o treino da manhã no Ninho do Urubu. Depois de ser dado como certo no Corinthians, Jonas chegou até mesmo a falar como atleta do Timão, mas brigas políticas por conta da eleição presidencial no clube travaram o acordo e permitiram que o Flamengo entrasse forte na jogada.

O nome agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, e a diretoria rubro-negra avançou nas conversas com o empresário do atleta, Eduardo Maluf, e internamente já dava a contratação como certa. De família flamenguista, o jogador nascido no Piauí comemorou o acerto e prometeu empenho para buscar seu espaço. - Estou muito feliz. Graças a Deus e com muito esforço e trabalho consigo o que almejei: jogar em um time como o Flamengo. A felicidade é muito grande, até porque minha família toda é flamenguista. Agora poderei vestir a camisa rubro-negra com minha família torcendo junto. Vou dar meu melhor. Raça, força de vontade. Comer grama mesmo, dar a vida em campo para que a gente consiga os resultados positivos - afirmou. O desfecho da negociação já havia sido antecipado na manhã desta segunda-feira, pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Ele explicou que o clube maranhense vendeu 70% dos direitos do jogador a um grupo de investidores por um milhão de reais e manteve outros 15%. Os empresários negociaram a parte deles diretamente com o Flamengo. -

O Sampaio vendeu 70% do direito do Jonas por um milhão de reais. Ainda falta uma parcela de 300 mil. E vamos ver o que acontece com esses 15% que ainda temos. Acredito no potencial do Jonas. Se não acontecer nenhuma anormalidade acredito que é um bom investimento - disse Frota. Jonas é o sexto reforço anunciado pelo Flamengo para 2015. Antes, o Rubro-Negro já havia contratado o atacante Marcelo Cirino, o meia Arthur Maia, o zagueiro Bressan e os laterais Thallyson e Pará. O clube também negocia com o meia Cícero, do Fluminense, e busca um camisa 10 no mercado.



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES