Piauiense: River e Tiradentes se enfrentam nesta quinta (11)

Galo tem mais um duelo na luta pela liderança do torneio.   

Zé Antônio está otimista para o jogo desta quinta | Reprodução-Inter TV Cabugi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da vitória do River-PI diante do Fluminense, por 2 a 1, em um jogo bastante complicado no Estádio Albertão, no último sábado, pelo Campeonato Piauiense, acabou acendendo a luz de alerta em todo o elenco. Dando sequência aos trabalhos, o River enfrenta desta vez o Tiradentes-PI, nesta quinta-feira (11), às 15h45, no Albertão, mas ainda é tempo de avaliar o desempenho do elenco, já que o time tem mais um duelo pela frente se quiser chegar a liderança do torneio.

O volante Sidney se mostrou otimista até mesmo pelo gás que impulsiona a equipe do Galo. “É importante demais uma vitoria para trazer essa tranquilidade e já começar a semana pensando no próximo jogo. Foi desgastante demais o empate contra o 4 de Julho e sabemos disso, mas também levantamos a cabeça, corremos atrás, trabalhamos e conseguimos essa vitória importantíssima contra o Fluminense, então, isso nos dá tranquilidade para fazer uma boa semana e pensar no Tiradentes”, avalia.

Sidney avalia atual momento do Galo

O atleta disse ainda que uma característica dele sendo ou não o capitão da equipe. E para o jogo desta quinta-feira (11), Sidney disse que vai encarar como uma decisão, a exemplo dos demais jogos do Galo. “A gente sabe que tem uma equipe que está trabalhando, por mais que aja coisas a falar, aqui nós pregamos o respeito aos companheiros que estão do lado de lá e estamos fazendo nossa parte, e trabalhando muito para chegar na quinta e alcançar o resultado positivo”, conta otimista.

Já o zagueiro Zé Antônio falou que uma vitória é sempre importante, pois o elenco trabalha com o intuito sempre de vencer. “Fizemos um deslize contra o 4 de Julho; fizemos um grande primeiro tempo, e no segundo tempo acabamos caindo um pouco de produção, mas são coisas que acontecem no futebol, não tem tempo muito para lamentar. Tivemos uma vitória importantíssima contra o Fluminense para dar sequência ao nosso trabalho”, observa ele, acrescentando que o setor defensivo do Galo tem se portado bem, apesar do time acabar pecado em algumas situações e até sofrer gol, “mas nada do que não possa ser trabalhado”, frisa, mencionando que o técnico Emanuel Sacramento tem conversado sobre isso para dar sequência e continuar tudo normal para a equipe.

Zé Antônio está otimista para o jogo desta quinta (Crétido: Reprodução-Inter TV Cabugi)

Para o jogo desta quinta diante do Tiradentes, Zé Antônio também acredita que será uma partida difícil para o elenco do Galo. “É um jogo importante porque podemos chegar a liderança do campeonato e é um divisor de águas, temos que estar com a concentração e o foco lá em cima para que possamos fazer um bom jogo e consequentemente conseguir a vitória”, finaliza.

Mais restrições

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no Piauí, o campeonato estadual de futebol será obrigado a seguir um novo pacote de restrições para diminuir o risco de contaminação de atletas, dirigentes e imprensa pelo coronavírus. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) publicou nova Diretriz Técnica Operacional da competição, que sofreu uma importante mudança: diminuição no efetivo de profissionais dos clubes e imprensa em atuação durante as partidas. As regras já estão valendo desde quarta-feira.

Vale ressaltar que os clubes vão sofrer o impacto das novas regras sanitárias. Cada delegação de time poderá cadastrar no sistema Gestão Web CBF, mecanismo de controle utilizado pela FFP, até 50 pessoas, sendo 22 jogadores, seis membros da comissão técnica e 22 pessoas de estafe. Apenas pessoas pré-cadastradas nesse sistema terão acesso aos estádios.

Quanto a imprensa, jornais, revistas e portais de notícias terão a permissão para cadastrar apenas um profissional por jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES