Piauiense Sarah Menezes é bronze e brasileiras festejam recorde no Mundial de Judô, em Tóquio

Esta é a terceira medalha brasileira no Mundial de Judô. Mayra Aguiar (78kg) e Leandro Guilheiro (81kg) conquistaram a prata. Leandro Cunha disputará

Avalie a matéria:
Sarah Menezes | Reprodução Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A brasileira Sarah Menezes conquistou neste domingo o terceiro lugar do Mundial de Judô de Tóquio ao derrotar a francesa Frederique Jossinet na disputa da medalha de bronze da da categoria -48 kg.

O resultado dá à equipe feminina brasileira o melhor resultado da história em Mundiais da modalidade, com uma prata, um bronze e um quinto lugar, conquistado também neste domingo por Erika Miranda na categoria -52 kg.

A medalhista do dia, Sarah Menezes, aplicou um harai-maki-komi que lhe valeu um ippon (pontuação máxima que elimina o oponente) e uma medalha de consolação depois de uma derrota sofrida na semifinal.

Em uma luta equilibrada contra a japonesa Tomoko Fumuki, campeã mundial de 2009, Sarah Menezes levou a pior na decisão dos juízes, que apontaram 3 a 0 para a asiático depois de um golden score sem pontuações.

Esta é a terceira medalha brasileira no Mundial de Judô. Mayra Aguiar (78kg) e Leandro Guilheiro (81kg) conquistaram a prata. Leandro Cunha disputará o ouro ainda neste domingo.

Outra brasileira a lutar neste domingo, Érika Miranda perdeu a disputa do bronze para a russa Natalia Kuzyutina, que conseguiu um waza-ari contra um yuko da brasileira.

Antes, brasileira caiu para a repescagem depois de derrota nas quartas de final contra Bundmaa Mundkbaatar, da Mongólia. Conseguiu o direito de disputar o bronze com a vitória sobre a chinesa Lichuan Zhang.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES